Publicação

Cursos online grátis da Intel - Cloud, Virtualização, Certificação Digital, BPM

foto de
Marcelo Gaspar

Intel tem Cursos online grátis de Cloud, Virtualização, Certificação Digital, BPM


Cursos online grátis: 


Cloud Computing

Um conceito novo em tecnologia? Uma ferramenta que irá revolucionar a área de TI? Uma nova denominação para recursos já conhecidos pelos usuários? Ainda em fase de amadurecimento, a Cloud Computing é cada vez mais discutida por profissionais e analistas do setor. Conheça os aspectos que norteiam essa tendência e saiba os impactos que ela pode causar nesse mercado, tanto para os fornecedores como para os usuários.


Virtualização

Sistemas menos complexos. Essa é uma das principais funções da Virtualização. Entre outras vantagens, essa tecnologia facilita a adaptação às mudanças naturais em ambientes corporativos. As soluções de virtualização já são utilizadas pelo mercado há algum tempo. Mas hoje esse conceito tem evoluído constantemente para se integrar à realidade das empresas.

Certificação Digital

Uma das tecnologias em que a indústria financeira investe, nos últimos tempos, é a Certificação Digital. Neste módulo você vai aprender como ela é capaz de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações que circulam no ambiente web. Seu ponto central é o certificado digital, documento eletrônico que contém nome e um número público exclusivo, denominado chave pública, entre outros dados que atestam a autenticidade de documentos, mensagens e identidades, de pessoas, empresas e instituições. Saiba como a Certificação Digital ajuda as empresas, de diferentes setores, a evitar um prejuízo anual declarado que chega a US$ 1,5 bilhão, nos Estados Unidos (número calculado pelos órgãos de defesa norte-americanos).


BPM

O Business Process Management é capaz de trazer muitos benefícios a uma corporação, como a redução de tarefas manuais e a diminuição de duplicidade de informações. O BPM costuma ser focado em empresas de telecom, instituições financeiras e grandes companhias, já que o BPM coloca dados em uma plataforma que permita transparência e controle.



Prezados amigos o Portal GSTI, lembre-se que conhecimento nunca é demais e adquiri-lo em cursos online grátis é melhor ainda. Desta vez, apresentamos mais uma série de cursos online grátis: Cloud, Virtualização, E-Business, Certificação Digital, todos patrocinados pela Intel .

Esperamos ter contribuído e bons estudos!

Comentários