Publicação

8 serviços online para buscar um novo emprego

foto de
Telma Gomes Souza CONTEÚDO EM DESTAQUE
Olá amigos do Portal GSTI! Separei 8 serviços interessantes de procura de emprego / vagas de trabalho.

Esses serviços merecem destaque principalmente por seus bons filtros de pesquisa, o que permite consultar apenas vagas de sua área desejada ou cidade que você mora .
Como fonte de informação, busquei algumas publicações na internet, a exemplo do site Info, neste link .
Chamo a atenção novamente para uma palavra: Startup! Você vai dizer: nossa! Mas o William acha que tudo é Startup!?
Proponho que pensem comigo... Criar um serviço prático onde as pessoas fazem algo simples - que é procurar emprego -, é um exemplo em que o empreendedor vê a oportunidade, investe em boas soluções que removam dificuldades/limitações e assim... é criada uma Startup! Afinal, aí estão características comuns em ideais de sucesso: funções simples, de qualidade, que removem dificuldades ou limitações.
Voltando ao foco desta publicação, apresento alguns serviços úteis. Espero que gostem!

Veja os serviços para realocação no mercado!

Serviço 01: Gerador de Curriculum Vitae

A primeira coisa que você precisa quando procura emprego? Sim, o curriculum.

Baseado em dados fornecidos por profissionais de RH, o site possui seis passos simples para o preenchimento de um currículo profissional completo e bem claro.

São seis categorias de informação para preencher, como dados pessoais, formação acadêmica, experiência profissional, cursos de aperfeiçoamento, pretensões e observações finais. O resultado final é um currículo segmentado e preciso com todas as informações fornecidas.
DESTAQUE : não é preciso nenhum tipo de conhecimento para montar o currículo, e você faz isso de forma rápida prática e grátis. Ainda é possível retirar a versão PDF do arquivo.
Acesse o Gerador de Curriculum Vitae
Veja também o Modelo de currículo do Portal para profissionais de TI .

Serviço 02: meu Curriculum.

O webware Meu Curriculum também é capaz de criar currículos bem diagramados e de forma fácil.

A interface do gerador de CVs lembra muito a de sites de busca de emprego. O usuário deve inserir seus dados em diversos campos que estão divididos em categorias como “Pessoal”, “Contato” , “Experiência” e “Formação”. Ao final, seleciona o modelo em que quer seu currículo e escolhe se vai enviá-lo por email, imprimi-lo ou apenas gerar um link para as informações.
DESTAQUE : eficiente para criar um currículo eficiente, mas básico. Para usar o serviço é necessário estar cadastrado no site, e o mesmo não lhe dá versão PDF do arquivo.
Catho é um serviço online para consulta e cadastro de currículos. Por meio dele o usuários domésticos e empresas podem adquirir um plano de assinatura para cadastrar seus currículos e companhias para buscar novos empregos.

O site é uma das maiores referências para a busca de empregos no Brasil, afinal, ele possui milhares de vagas para todos os tipos de cargo, desde assistente administrativo até estagiários e analistas.

DESTAQUE: o serviço gratuito dura por sete dias, depois precisa escolher um plano para pagar, e para que possa procurar por empregos o usuário precisa estar cadastrado.

Serviço 04: Manager Online

O Manager permite cadastrar empresas e currículos por meio de assinaturas. E ele possui um campo de busca personalizado e segmentado para cada tipo de vaga, como Assistente Administrativo, Estágio, Analistas, etc. O usuário ainda pode escolher em quais estados deseja buscar vagas.

Assim, quando alguma vaga for compatível com o currículo do usuário o serviço envia um e-mail com as informações do emprego. Isso também acontece caso alguma empresa encontra algum currículo e opta por contatar determinado usuário.

DESTAQUE: Fácil de usar, o serviço ainda lhe envia um Email quando alguma vaga for compatível com seus dados cadastrados no site. É necessário cadastro para usa-lo.

Serviço 05: InfoJobs

O InfoJobs é um serviço gratuito que permite buscar e anunciar vagas de emprego. Com ele é possível buscar empregos em diversas áreas e cidades sem complicações.

Após se cadastrar no site, o usuário pode preencher seu currículo e começar a pesquisa por vagas. O site ainda mostra em um gráfico simples o quanto seu perfil está completo.

Outro recurso interessante para quem está buscando empregos é a opção “Referências”. Nela o usuário pode solicitar para algum contato que ele envie uma carta de referência sobre suas qualidades.

DESTAQUE: A interface para a busca de empregos funciona de forma bem detalhada, de modo que o usuário pode filtrar quais as cidades, estados, níveis hierárquicos e até a faixa de salário que deseja buscar. Ainda oferece busca por cursos.


Serviço 06: Vagas

O Vagas é um dos sites de carreira mais utilizados. Ele é mais conhecido por disponibilizar, sobretudo, programas de trainee e estágio.

Com parceria com várias empresas e companhias de recrutamento, o site disponibiliza vagas até para fora do Brasil.

O site funciona como um intermediador entre as empresas e os candidatos. Assim, ao se candidatar a alguma vaga, o contato posterior pode ser feito tanto por agências de recursos humanos, quanto pela companhia em questão.

DESTAQUE: O destaque do serviço está justamente na quantidade de v agas disponibilizadas. O diferencial é seu mecanismo de busca., por possuir vários filtros de pesquisa, com área de atuação e região.

Serviço 07: ZAP Empregos

Zap Empregos é o canal de busca de vagas da Zap. O serviço é gratuito e permite cadastrar seus currículos e buscar por vagas de emprego.

Ao entrar no site, a primeira interface que aparece é a busca. Nela o candidato pode filtrar o perfil, departamento, nivel hierárquico, ramo de atividade e cidade para pesquisar, além do campo para adicionar palavras-chave.

O serviço ainda conta com mais três seções interessantes, como o Canal RH, Glossário e a Revista. No Canal RH o usuário confere os últimos artigos escritos pelos profissionais da Zap com dicas sobre carreira e produtividade.

DESTAQUE: Intuitivo e fácil de usar, quando há vagas compatíveis com seu Email vai um alerta para sua conta de Email.
Serviço 08: Infoabout.me

Infoabout.me é um serviço online para profissionais que desejam armazenar seus dados e currículo para consulta. Apesar de ser em inglês, o site é uma ótima opção para divulgar seus dados profissionais pela internet, sem a necessidade de gerar vários PDF’s para imprimir.

O Infoabout.me pode ser útil para armazenar seu currículo e disponibilizá-lo para consulta de empresas e headhunters. O único problema é que o serviço ainda está disponível somente em inglês, dificultando o preenchimento de alguns dados. No entanto, pode ser uma ótima ferramenta para contato profissional e consulta de perfis de emprego.

DESTAQUE: Você pode adicionar dados sociais semelhante ao LinkedIn. O site ainda gera seu currículo automático, e você pode salvá-lo. Pode ser confundido com uma rede social, mas não é, porém sua interface é muito boa.

Acesse o Infoabout.me

Comentários