Publicação

Apostila de introdução ao Linux

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

Estude Linux básico com este material gratuito em PDF disponível para download 

Estamos cada vez mais dedicados e decididos a expandir e diversificar as indicações para o desenvolvimento profissional de colegas da área de TI e chegou a vez dos iniciantes!

A apostila a seguir é recomendada para quem deseja obter um primeiro contato com Linux . São 33 páginas de um conteúdo didaticamente impecável. Com certeza, "cairá como uma luva" para quem  está iniciando seus estudos!

Sobre o autor do material

A Apostila de Linx básico foi elaborada por 04 autores:

  • Alexandre Zon 
  • Carlos Henrique Broseguini 
  • Pedro David Netto 
  • Vinícius Gazzoli

Ela é um resultado do trabalho do Núcleo de Cidadania Digital , que é um Programa de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), criado em agosto de 2005. Desde maio de 2007 é mantido pela UFES , pela Petrobrás e pela Prefeitura de Vitória. O material está licenciado pelo Criative Commons para "copiar, modificar e reproduzir em todo ou em parte seu conteúdo, desde que os trabalhos dele derivados garantam a todos os seus leitores esse mesmo direito e que as referências aos seus autores sejam mantidas." O Portal GSTI parabeniza Alexandre, Carols, Pedro e Vinícius por esta iniciativa que - se depender de nós - ajudará a centenas ou (por que não) milhares de estudantes!

Sobre o conteúdo

Conforme descrito na apresentação do material sobre Linux (pagina 02),
"o objetivo não é formar adeptos especialistas no assunto, mas apenas mostrar um novo sistema e seus conceitos básicos, além de despertar a curiosidade.
A apostila não é muito técnica , e sim didática e ilustrativa."
São, ao todo 33 páginas.

Apostila de introdução ao Linux ( download aqui)

Comentários