Publicação

Cultura Digital: impacto na vida de pessoas e empresas

foto de
Juliana Basilio CONTEÚDO EM DESTAQUE
Cultura Digital
A cultura digital trouxe ao mundo uma nova forma de se comunicar e relacionar. A primeira revolução no mundo tecnológico foi a chegada da internet e agora estamos vivendo a segunda que é a web 2.0 com as redes sociais. Desde os primórdios nos já vivemos em redes sociais, como por exemplo, tinha a alta sociedade, os negros. Os amigos da rua, da escola do trabalho também são exemplos de redes sociais, o que a web 2.0 fez foi criar uma plataforma para que pudéssemos viver isso de forma online.

Essa plataforma online vem impactando direta e indiretamente as pessoas e empresas tanto de forma positiva quanto negativa.
A internet e as redes sociais passam a ser prejudiciais a partir do momento em que a pessoa deixa de estudar, trabalhar e ter um convívio social. O mesmo ocorre para as empresas se seus funcionários não souberem usar de forma moderada podem atrapalhar o desempenho no trabalho e a produtividade da empresa.

Por outro lado as redes sociais nos trouxe a oportunidade de conhecermos pessoas que estão distantes, que não teríamos a oportunidade de conhecê-las pessoas, nos proporciona momentos de relaxamento e diversão com fotos, vídeos , jogos e conversa online.

Acredita-se que as redes sociais vieram pra ficar e que não será apenas mais uma “modinha” da internet, é claro que passaram por transformações ao longo do tempo e cabe a nós como pessoas e empresas nos adaptar a essa realidade tirando o maior proveito possível.

Juliana Basilio da Silva
Bacharel em Engenharia da Computação - PUC-GO MBA- Governança nas Tecnologias da Informação - IPOG-GO

Leia outros artigos sobre Marketing Digital:

Comentários