Publicação

Tenha Satisfação ao Trabalhar

foto de
Wellington Moreira CONTEÚDO EM DESTAQUE

O trabalho muitas vezes traz mais estresse que satisfação, confira as dicas da consultora Viviane Rodrigues e cultive o verdadeiro prazer no trabalho.


O trabalho está lhe trazendo mais estresse que satisfação?
Ou a sua jornada de trabalho está causando mais aborrecimento que alegria?
Você está precisando, então, de algumas dicas para ajudá-lo(a) a prolongar a duração do seu emprego, aprender com as horas difíceis, saber quando é melhor mudar, e encontrar alegria no trabalho.
A seguir, preciosas DICAS que trabalharão por você!!
1º) Todo trabalho tem dignidade . Orgulhe-se do seu trabalho – e de você mesmo, por realizar o que realiza.
2º) O trabalho não precisa ser pago para ter valor. Repare o quanto de trabalho realmente importante na vida não envolve pagamento...
3º) Dê criatividade ao seu trabalho.
4º) Lembre-se com prazer dos momentos em que você sentiu profunda satisfação no trabalho : quando você teve uma idéia brilhante, participou de um grupo de trabalho amigável, descobriu a resposta para uma questão complicada, sentiu o bom cansaço de um dia bem vivido.
5º) Saiba valorizar os momentos de alegria na sua jornada de trabalho : o canto do passarinho do outro lado da janela, o perfume das flores em uma mesa, uma divertida história compartilhada no lanche.
6º) Quando seu trabalho estiver estressante, tire férias . Faça alongamentos, olhe ao seu redor, caminhe sem pressa, tome uma bebida diferente, envolva-se mentalmente com o que você ama.
7º) Confira equilíbrio, harmonia e dinamismo ao seu trabalho . Trabalhe tanto com as mãos quanto com a cabeça, tanto com a imaginação quanto com a razão, tanto sozinho quanto em grupo.
8º) Avive sua jornada de trabalho, ampliando seu mundo . Se você trabalha dentro de quatro paredes, encontre meios de se conectar ao mundo de fora. Se você cuida de crianças e trabalha com elas, procure fora contatos com adultos.
9º) Quando a preguiça roubar o melhor de você, imagine como você se sente bem quando realiza algo . Lembre-se de que “começar bem é meio caminho andado”. Ou, simplesmente, “faça o que deve ser feito”.
10º) Não tente fazer tudo de uma só vez. Ao sentir-se abatido, divida uma tarefa complicada em tarefas menores. Decida o que é mais importante e faça isso primeiro.
11º) Estabeleça metas realizáveis e reconheça quando conseguiu alcançar cada uma . Reserve um tempo para alegrar-se consigo mesmo e apreciar tudo o que você conseguiu realizar com êxito, sem se preocupar com o que ainda resta a fazer.
12º) Personalize seu local de trabalho a fim de criar um ambiente que o enleve e agrade . Fotos de pessoas queridas, obras de arte, plantas e frases favoritas podem tornar o espaço todo seu.
13º) Trate seus companheiros de trabalho e seus clientes como você gostaria de ser tratado . É esse o espírito que prolongará a duração do seu emprego e do emprego dos outros.
14º) Encare os conflitos no trabalho com caridade, perdão e sabedoria . Lembre-se de que a verdade tem muitas facetas. Procure, com meios criativos, ajudar a resolver as brigas.
15º) Todo emprego tem lá suas coisas menos boas, suas dificuldades e momentos de desânimo . Faça uma lista de todas as coisas boas sobre seu trabalho; recorra a ela nos dias difíceis.
16º) Se você está pensando em deixar um cargo ou procurando obter uma transferência, relacione os aspectos positivos e negativos entre permanecer e mudar . Considere-os atentamente e dê tempo ao tempo. Não tome decisões precipitadas.
17º) Caso esteja infeliz com seu trabalho, pense no que poderia torna-lo feliz . Procure meios de tornar o sonho realidade.
18º) Se você está convicto de que é tempo de mudar, faça-o. Mas não destrua pontes . Deixar um emprego não significa deixar os bons amigos. Permaneça em contato com eles.
19º) Exploração, abuso e condições injustas de trabalho existem . Se você sente que está sendo explorado no ambiente de trabalho, procure aconselhar-se. Conheça seus direitos de trabalhador.
20º) Não trabalhe sete dias por semana . Seu corpo, sua mente e seu espírito precisam descansar e renovar-se para que você esteja de bem com a vida. O próprio Deus descansou um dia.
21º) Quando você tirar férias, realmente tire férias . Não arraste trabalho com você, pensando que “eles não conseguem fazer nada” sem você. Eles podem. E conseguirão. Deixe-os fazer. Faça disso uma realidade, agora.
Um grande abraço e saiba cultivar a satisfação no seu trabalho!!!!

Wellington Moreira
wellington@caputconsultoria.com.br

    Comentários