Publicação

Selecionando fornecedores com base na ISO 20000 (vídeo)

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Selecionando Fornecedores de Outsourcing de TI com base na ISO IEC 20000


Caros amigos,
esta é mais uma divulgação que faz parte do roteiro de ações resultantes da parceria com o centro de exames Exin.

Sobre o vídeo

O objetivo do palestrante, Bruno Aguirre, é apresentar uma visão prática baseada em vivências com a adoção da Norma ISOIEC 20000 (noma que versa sobre gerenciamento da qualidade para de serviços de TI, também conhecida como a norma da gestão da qualidade para TI).

Bruno chama atenção para pontos curiosos, tais como: ao contratar uma empresa certificada, devemos tomar o cuidado em conhecer o escopo da certificação empresarial  ISOIEC 20000 que esta determinada empresa possui.

Sobre esta questão, o palestrante esclarece: uma vez que a norma é aplicada a um escopo bem definido, será que a certificação da empresa aplica-se a um serviço semelhante ao serviço que estamos contratando?

Esta é uma visão do lado do cliente , mas outros pontos de vista são tratados durante o Webex, todos eles com base em experiências do palestrante.

É uma boa oportunidade de obter informações sobre dicas e desafios relacionados à adoção da ISO 20000.

O tempo total do vídeo é de 01h15min.

Sobre o autor

Como foi antecipado na apresentação desta publicação, o evento é ministrado por Bruno Aguirre , que é sócio diretor da empresa ILUMNA , e posui vasta experiência em gerenciamento de serviços de TI e governança de TI.

Selecionando Fornecedores de Outsourcing de TI com base na ISOIEC 20000

Continue estudando ISO 20000:

Continue estudando gerenciamento de serviços de TI com foco prático:

Comentários