Publicação

O Whatsapp vale 16 Instagrams?

foto de
Fred Santoro CONTEÚDO EM DESTAQUE


O Facebook cresceu, foi pra Bolsa, está demorando muito em tomar decisões estratégicas e pagando caro por isso. Sorte do fundador do Whatsapp, Brian Acton, que foi rejeitado pelo Facebook e virou bilionário.

Acho que foi muita sorte também para a empresa de Zuckerberg. Além de estar bem distribuído em mercados em que o Facebook está enfraquecido como Ásia ou adolescentes, 70% dos usuários do Whatsapp conversam pelo app todos os dias; muito mais do que na mega rede social. Sorte também porque são 1 milhão de novos whatsappers por dia, ou seja, em pouquíssimo tempo a rede do app será maior que a do próprio Facebook.

Mas isso é problema da vida de Brian, Mark e seus acionistas. E na nossa vida, o que vai mudar?

O Whatsapp vai:

  1. Cobrar mensalidade bem mais cara do que os 8,5 centavos de dólares atuais para novos users?
  2. Exibir publicidade?
  3. Melhorar a gestão de arquivos?
  4. Permitir conversação de voz e vídeo em real time? (tipo Facetime)
  5. Compartilhar Status com Facebook?
  6. Permitir geolocalização?
  7. Integrar com amigos de fora da agenda (os que você não tem o telefone).
  8. Integrar com desconhecidos?
  9. Realizar transferências de fundos?
  10. Todas as opções acima?

E o uso do Facebook? S erá alterado pelo DNA do Whatsapp? Pelo menos s eu messenger deve melhorar, porque atualmente é muito lento e limitado.

E como fica o Instagram nessa história toda?

A compra dele foi feita por medo principalmente e o valor exorbitante pago pelo Whatsapp deve criar um ambiente de ciúme e competição dentro da equipe do Facebook que aglutinou os 63 funcionários das duas empresas. Mas n ovamente, isto é problema interno deles.

Nos nossos smartphones, uma mudança que deve acontecer é o Instagram implementar chat sem a necessidade do horroroso Instamessage. Também acho que o "Insta" pode decidir vender ou dar novos filtros de fotos para quem aceitar ser exposto a anúncios.

Que mais?

Abram a cabeça, é um exercício interessante.

Boas viagens!

Comentários