Publicação

Documentação de Processos

foto de
Rildo Santos CONTEÚDO EM DESTAQUE

Documentação de Processos

Aumentar a produtividade e melhorar os resultados são prioridades de qualquer organização, mas antes de qualquer iniciativa de melhoria de processos , é preciso conhecê-los e entendê-los.

Para conhecer um processo não basta ter só o diagrama, é necessário ter uma documentação abrangente e suficiente que descreva os detalhes mais relevantes para facilitar o entendimento por completo do processo.

Mas, muitas pessoas tem a visão que a documentação dos processos de negócio não passa de um monte de documentos em papel desatualizados e esquecidos no fundo de um arquivo.

Infelizmente essa visão é fácil de encontrar na maioria das organizações. Coincidentemente nessas organizações existem diversos problemas relacionados com produtividade, padronização e perda de conhecimento dos processos de negócio, entretanto, estes problemas poderiam ser solucionados com o uso da documentação, desde que ela fosse vista de outra forma.

Apresentamos uma proposição, uma nova visão, para a documentação de processos, com aplicação de práticas de gestão, técnicas, ferramentas e associada a Gestão do Conhecimento para gerar alto valor agregado, facilitando a transferência de conhecimento, ajudando a melhorar a produtividade, aumentando eficiência e eficácia através da padronização de processos.

Convidamos você para conhecer a nova visão da documentação de processos de negócio, veja esta apresentação.

Documentação de Processos de Negócio

Comentários