Publicação

Operação de Serviços Em Pequenas Empresas

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Material utilizado durante a palestra ( download aqui )


Descrição: ITIL em pequenas organizações: operação de serviços


Vídeo da Palestra Virtual ministrada via Hangout sobre a adoção dos processos de Operação de Serviços de TI da ITIL em pequenas empresas 

Gravação em vídeo do Hangout do dia 16/07/2014

Nesta palestra, eu apresentei os processos de gestão de incidentes , gestão de problemas e gestão de eventos adaptados para organizações pequenas, além da função #Service Desk.

Sobre o Hangout: ITIL em pequenas empresas - Operação de serviços

Na primeira parte desta série, foram abordados processos da Estratégia de Serviços e na segunda, processos de Desenho de serviços de TI . No último encontro, foram trabalhados os processos da Transição de Serviços .
Desta vez, foram apresentados os processos da Operação de serviços de TI da biblioteca #ITIL, adaptando-os a realidade de pequenas empresas com departamentos de TI limitados .

A ideia desta série de hangouts é apresentar passos simples para adoção dos processos, de forma que eles consigam ser visualizados na realidade de quem conta com equipes reduzidas e estruturas de pequeno porte.
A duração do vídeo é de aproximadamente 02 hora e 30 minutos .

Os slides utilizados também estão disponíveis, logo após o vídeo. É preciso acessá-lo diretamente pelo slideshare para realizar o download.


Para acompanhar os vídeos do Portal GSTI siga o nosso canal do Youtube

Para ser convidado para Hangouts como este, siga nossa página do Google+

Comentários