Publicação

A história da computação e dos computadores em 02 apostilas

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Conheça 02 apostilas que contam a história da computação disponíveis para download em PDF

Amigos do Portal GSTI,
em boas bibliotecas digitais para profissionais de TI não poderiam faltar conteúdo sobre a origem da computação e dos computadores. 

Quem já já fez um curso superior na área de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação, com certeza já estudou este tema, pois faz parte do que muitas universidades denominam em sua grade de disciplinas de: Introdução a Ciência da Computação. 

É por isso que estou indicando dois documentos livres sobre a história da computação para compor este espaço que estava em aberto até então em nossa base da materiais.

A seguir, os detalhes sobre cada uma das apostilas, sobre os autores e os links para download.

Sobre

Apostila 01: Historiada Computação - o caminho do pensamento e da tecnologia

Autor : Cléuzio Fonseca Filho

Este é um trabalho está disponível para livre acesso e download na biblioteca digital do site da PUC do Rio Grande do SUL . A obra foi publicada pela editora da própria universidade: EDIPUCRS

Apostila 02: A história dos computadores e da computação

Autor : Gabriel Gugik
O conteúdo disponível nesta apostila foi publicado por Gabriel Gugik originalmente no site http://www.tecmundo.com.br/ em 6 de Março de 2009

Hoje, este conteúdo ultrapassa mais de 400 mil visualizações apenas neste local de origem, o que o torna uma espécie de "clássico da web" para este tema.

O texto foi divulgado nos anos seguintes em outros sites de tecnologia já em formato de apostila, como está sendo disponibilizado aqui.

Historiada Computação: o caminho do pensamento e da tecnologia ( download aqui )

A história dos computadores e da computação ( download aqui )

    Comentários