Publicação

Preparação para certificação CBAP: Ebook gratuito

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Um curso em um livro: guia para a certificação profissional em Análise do Negócio CBAP pro Ernani Marques


Este é mais um daqueles materiais que temos uma satisfação muito grande ao divulgar, pois trata-se de um material raro de ser encontrado para acesso gratuito.

O livro a seguir é um guia de preparação para uma certificação profissional em Análise do Negócio, a CBAP® (Certified Business Analysis ProfessionalTM).

O material é de autoria do consultor, professor e empresário Ernani Marques , que o divulgou recentemente e autorizou a sua publicação no Portal GSTI, através do slideshare do próprio autor.

A seguir, mais informações sobre a certificação CBAP, sobre o livro e o link para o download. Bons estudos!

Sobre a certificação CBAP ® (Certified Business Analysis ProfessionalTM)

Trata-se de uma certificação profissional fornecida pela International Institute of Business Analysis (IIBA) e tem como foco os profissionais com uma vasta experiência de análise de negócios e tem como pré requisitos a experiência de pelo menos 7.500 horas de experiência prática em Business Analysis.

Segundo o autor do livro, " enquanto muitos dos certificados disponíveis no mercado têm como objetivo “conduzir uma iniciativa da melhor maneira possível”, este tem como meta definir primeira-mente “qual é a melhor iniciativa a ser conduzida”. Dessa maneira, aliar “o quê fazer” ao “como fazer” proporcionará a você preencher uma lacuna importante, pois de nada adianta conduzir os trabalhos da melhor maneira possível sem que se tenha esco-lhido a iniciativa correta ."

Sobre o livro preparatório para a CBAP

O livro tem um total de 154 páginas e é 100% aderente ao BABOK . Ernani descreve detalhes sobre a certificação, pré requisitos e apresenta seu conteúdo em 09 capítulos, sendo o ultimo (capítulo 9) um resumo do conteúdo.

Alguns capítulos trabalhados no ebook:

  • Planejamento e Monitoramento da Análise de Negócios
  • Gerenciamento e Comunicação dos Requisitos
  • Análise dos Requisitos Avaliação e validação da Solução
  • Competências Fundamentais

Preparação certificação CBAP: um curso em um livro ( Download aqui )

Comentários