Publicação

Tutorial ASP.NET MVC 5 + DDD + EF + AutoMapper + Dependency Injection in ASP.NET + Dicas

foto de
Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

Vídeo por Eduardo Pires: Tutorial ASP.NET MVC 5 + DDD + EF + AutoMapper + IoC + Dicas


Descrição


Esta é uma vídeo aula relevante para quem estuda/trabalha com a Linguagem de Programação ASP.Net da Microsoft. 

ASP.Net MVC 5

A vídeo aula a seguir é ministrada e disponibilizada para livre acesso por Eduardo Pires , autor que já foi citado aqui no Portal quando publicamos este vídeo: ASP.NET Identity: Tutorial completo .
Saiba um pouco mais sobre o que você pode aprender com este vídeo e sobre o Instrutor a seguir.
Sobre a vídeo aula de APS.NET
Veja os tópicos que você pode estudar nesta vídeo aula.
  • MVC Model-View-Controller : é uma arquitetura/padrão MVC - (Modelo Visualização Controle) que tem como objetivo permitir separação dos dados ou lógica de negócios (Model) da interface do usuário (View) e do fluxo da aplicação (Control). Eduardo apresenta a versão 5 do MVC.
  • DDD – Domain-Driven Design : é um Desenvolvimento de Software Guiado por Design ou Desenvolvimento orientado a Domínio.
  • Entity Framework (EF): trata-se de uma ferramenta de persistência que também facilita o trabalho do desenvolvedor de software ASP.NET. O EF é capaz de por reduzir o problema de impedância, abstraindo dele vários detalhes dos bancos de dados relacionais.
  • AutoMapper : uma biblioteca que tem o objetivo de resolver um problema comum e relativamente trabalhoso de resolver: livrar-se de um código que mapeou um objeto para outro.
  • IOC (Dependency Injection in ASP.NET): é um padrão de projeto de software que tem como objetivo criar projetos de programa que são de baixo acoplamento e difícil de serem testados.

Sobre o Instrutor: Eduardo Pires

Eduardo Pires é Arquiteto de Sistemas, Desenvolvedor e Consultor. MVP, MCP, MCPD, MCTS, ITIL, Scrum Developer.  Ele mantém um site na web que vale a pena visitar: o www.eduardopires.net.br .

Slides da aula ( download aqui

Continue estudando ASP.NET:

Comentários