Publicação

Palestra Virtual: Cascata de Objetivos do COBIT 5

foto de
Fernando Palma

Aprenda a Utilizar a Cascata de Objetivos do COBIT 5 a Favor de Iniciativas Voltadas para Governança de TI

Amigos do Portal GSTI,
é com muita satisfação que anuncio a primeira Palestra Virtual de 2015!

Sobre a Palestra Virtual: Cascata de Objetivos do COBIT 5

A Cascata de Objetivos é um instrumento introduzido no COBIT 5 que auxilia a transformar as necessidades das partes interessadas em uma estratégia exequível pela organização.

Para que isso seja possível, é abordado um mecanismo de tradução das necessidades das partes interessadas em objetivos corporativos específicos, personalizados, e em seguida a tradução destes em objetivos de TI e metas de habilitador (habilitador é um termo amplo que engloba processos, estruturas organizacionais e informações) .

Enfim, a ideia é que Estratégia de TI se configure de forma alinhada com a Estratégia Corporativa e que aquela seja perfeitamente atendida pelos Processos, Funções e Informações gerenciadas por TI.

Data : 20/08/2015
Horário : 20:30
Duração Prevista : 02 horas
Pre requisito : não existe pré requisito, mas é interessante que o participante já tenha algum contato com o Framework do COBIT 5 .
Palestrante : Fernando Palma.

Sobre o Palestrante: Fernando Palma

Consultor em Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação, mestrando em Adm. de Empresas, graduado em S. I. pela UNIFACS. Possui certificações como ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20.000 F e ISO 27.002 F. Professor de pós-graduação na UNIJORGE e Ruy Barbosa, de concursos na ITNerantes e palestrante. Fundador, administrador, colunista, autor de vídeo aulas e palestras virtuais no Portal GSTI. Treinou mais de 1 mil profissionais em ITIL, COBIT e gestão da segurança. Atuou como coordenador de TI no HBA, como professor na UCSAL, como consultor, coordenador de sistemas e de servicedesk pela Avansys Tecnologia.

Inscreva-se na Palestra Virtual: Cascata de Objetivos do COBIT 5

Para participar do evento, basta confirmar sua participação no Hangout do Google, a seguir:

Para acompanhar os vídeos do Portal GSTI siga o nosso canal do Youtube

Assine nosso canal

Para ser convidado para Hangouts como este, siga nossa página do Google+

Comentários