Publicação

Internet das Coisas: vídeo

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Palestra Gravada em Vídeo Sobre o Conceito de Internet das Coisas (do inglês: Internet Of Thing s) por Alessandro Ferreira da Cunha 


Descrição


Esta é uma oportunidade de compreender melhor um tema que está em tendência no mundo de Tecnologia da Informação e é apontado com o uma das características predominantes no futuro da computação e comunicação.

O que é Internet das Coisas

A #Internet das coisas (IoT) é considerada uma revolução tecnológica que busca a possibilidade de fazer com que itens utilizem a internet para desenvolver funções e estabelecer comunicação entre si sem a necessidade de intervenção humana. Ao ler o termo "itens" interprete tudo o que você possa imaginar: desde smartphones, eletrodomésticos, meios de transporte e até roupas!

Sobre o vídeo: O que é a INTERNET DAS COISAS?

O vídeo a seguir foi gravado durante uma Palestra do professor e Diretor de Tecnologia Alessandro Ferreira da Cunha , durante uma de suas palestras.

Assistindo ao vídeo É possível entender o que é internet das coisas, a dimensão em que este conceito revoluciona o século 21, como vem evoluindo, o que deve acontecer no futuro, além de obter dicas sobre livros gratuitos para estudar mais sobre o tema. Tudo isso apresentado pelo palestrante com muita energia e bom humor!

Duração: 60 minutos.

Sobre o Autor: Alessandro Ferreira da Cunha

Alessandro é Professor e Diretor de Tecnologia, especialista nas áreas de Elétrica, eletrônica e telecomunicações. Vale a pena visitar este canal do Youtube do autor, onde ele compartilha diversos vídeos gratuitos.

Comentários