Publicação

Vídeos Tutoriais sobre Web Design

foto de
Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

Criando Layout Profissional em HTML 5 e CSS3 - 02 Vídeo Aulas por Creative Tutoriais


Essa indicação é para você que faz é formado ou cursa Tecnologia da Informação, mas sempre se identificou com trabalhos que envolvem criatividade, arte e design. Ou para você que nunca foi da área de TI, mas resolveu aprender um pouco para migrar de outros segmentos de #Design para o Web Design.

Nesta página, você poderá conhecer um pouco sobre o que é Web Design, sobre a Carreira, o mercado para os profissionais , um pouco do perfil profissional e, finalmente, assistir a 02 vídeo aulas especialmente selecionadas, de autoria do instrutor Miguel, da Criative Tutoriais.

O que é Web Design

O Web Design é uma extensão da prática do design gráfico, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da World Wide Web .

Por envolver a área profissional de Desing e, ao mesmo tempo, Tecnologia da Informação, é considerada uma profissão multidisciplinar.

O Mercado para Web Design

Se um dia o mercado de Web Design foi interpretado como restrito não é mais. O profissional que trabalha com Design para Web pode atuar em diversas áreas, como criação de sites, sistemas empresariais web, vinhetas, mídias sociais, vídeos, e muito mais . Se já foi também considerado um mercado de freelancers, esta realidade também já evoluiu bastante. Mas nada disso significa que a profissão ficou mais fácil!

Carreiras que envolvem Design pressupõem uma regra básica: é proibido se acomodar! O profissional jamais pode deixar de evoluir, ou deixará de ser um bom profissional do ramo. Design é algo que está em constante mudança.

A mudança no conceito desta profissão não é algo que se deve evitar e sim uma necessidade. O que é adequado em um momento já não é mais pouco depois. O lema do profissional de Web Design é "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." (Leon C. Megginson)

O que estudar para Ser um Web Design

É importante que o profissional domine ferramentas de web design , de edição de imagens, como o Photoshop , conheça sobre conceitos como Usabilidade , User interface design (UID) , tipografia para web , arquitetura de informação , HTML e CSS . Mas isso tudo é só uma amostra do mundo profissional de quem atua com Design para Web. Caso deseje saber mais confira os links no rodapé desta página.

Web Design é para mim?

Se você cogita seguir a carreira, é importante que comece a se acostumar com a ideia de estar antenado nos mais diversos assuntos e tendências, e isso não envolve só conhecimento técnico, mas também moda, filme, música, esportes, etc.

Por natureza, a profissão de Webdesign tem relação com a criatividade . Sem dúvidas, ser criativo é essencial na carreira e estar em contato com outros profissionais e ideias é essencial para manter a criatividade em dia.
E é justamente por este motivo que indicamos a seguir algumas vídeo aulas selecionadas, onde o autor demonstra, conforme seu ponto de vista e experiência, como criar um Layout Profisisonal em HTML 5 e CSS3.

Saiba um pouco mais sobre o que é Web design, sobre as aulas e confira os vídeos a seguir!

Sobre as Vídeo Aulas: Criando Layout Profissional em HTML 5 e CSS3

Nos dos vídeos a seguir, o instrutor utiliza o Dreamweaver CS6 para criar páginas com o uso de HTML 5 e CSS6. O corpo das páginas do site são construídos utilizando ( tableless ).

Na primeira aula, é realizada a construção do site e o layout é melhorado na segunda, através de inserção e tratamento de imagens, ajuste de banner, rodapé, técnicas para alinhamento adequado, uso de classes, entre outros detalhes.

O código é disponibilizado pelo instrutor (veja os links para download após os vídeos)

Vídeos Tutoriais sobre Web Design  - Aula 01 (por Creative tutoriais)
Vídeos Tutoriais sobre Web Design  - Aula 02 (por Creative tutoriais)

Outras vídeo aulas para agregar aos seus estudos:

Comentários