Publicação

Estratégias das Empresas num Mundo Digital em Tempo Real

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Assista ao Vídeo da Palestra Virtual Ministrada por Dr. Rui Ribeiro sobre Estratégias das Empresas para o Mundo Digital


Agradeço ao Dr. Rui RIbeiro por ter aceitado meu convite para ministrar esta palestra. O vídeo gravado durante o evento está disponível a seguir.

Sobre o vídeo

Como será a sua Estratégia de Crescimento do seu negócio no Mundo Digital? O mercado nacional e mundial é cada vez mais competitivo, onde a constante inovação, a aposta na eficiência e na agilidade é crítica para garantir um crescimento sustentado das empresas.

Conheça casos como o da Nokia que em 7 anos passa de 70% de quota de mercado e desapareceu. Perceba como é que o Mundo Digital em pouco tempo tornou a Apple na maior empresa mundial.

Como é que as redes sociais podem de facto aproximar as empresas dos seus clientes, criando não só um melhor nível de serviço como garantindo novas receitas. Em pouco tempo, a velocidade de decisão e de atuação colocaram cada vez mais os Sistemas de Informação o parceiro fundamental do Negócio das Empresas, desde uma Indústria Mineira, a empresas de Logística e Transportes ou até a empresas financeiras e de telecomunicações.

Sobre o Palestrante

Dr. Rui Ribeiro Desde 2009 é Diretor de Sistemas de Informação da EP – Estradas de Portugal S.A.. Entre 1998 e 2009 foi Professional Services Manager da Sybase em Portugal. É também Diretor Executivo da LISS – Lusofona Information Systems School e Professor na Universidade Lusófona em Lisboa. Doutorado/DBA – Doctor in Business Administration no ISCTE/IUL com a Tese “Business Models for Open Source Software Vendors", MBA na Universidade Católica Portuguesa e Licenciado em Engenharia Informática pelo IST - Instituto Superior Técnico.

Estratégias das Empresas num Mundo Digital em Tempo Real

Comentários