Publicação

Vamos Compartilhar? - Por Que A Comunidade de Gerenciamento de Projetos Dá Certo

foto de
William Meller CONTEÚDO EM DESTAQUE



Aprendeu algo novo? Sente que isso não deve ficar somente para você e precisa ser compartilhado? São perguntas que muitos profissionais estão se fazendo e que a internet possibilita!


Podemos aprender algo hoje e criar um artigo, um vídeo, um infográfico, ou até mesmo, um curso sobre aquele assunto para outras pessoas terem acesso.

Basta disponibilizar isso online e pronto! O mundo poderá se informar sobre isso.

No pouco tempo que estou na comunidade de gerenciamento de projetos , aprendi que o compartilhamento de informações é um, dos tantos, segredos do sucesso desse grupo de profissionais.

O conhecimento no gerenciamento de projetos por si próprio se constrói com muita seriedade na parte do aprendizado .

Quem leva a carreira no gerenciamento de projetos à serio, sabe que os conhecimentos a serem desenvolvidos ao longo da carreira, são muitos.

Mas também sabem que não precisa ser uma tarefa solitária e tão complicada assim.

O professor Frederico Aranha , do Site Campus , produz um conteúdo de alta qualidade e cursos simplesmente fantásticos.

Mas sabe um grande diferencial que notei em seus cursos? A comunidade que participa deles!

O alunos do curso do Fred tem um grupo no WhatsApp (do qual faço parte) por exemplo, que compartilham diariamente informação de altíssima qualidade e exemplos práticos que realmente fazem o conhecimento avançar.

É isso que faz a diferença!

A informação não fica parada. O conhecimento tem continuidade.

Quando pegamos o hábito de compartilhar conhecimento, estamos contribuindo para que a comunidade que também precise desse conhecimento não pare de aprender.

Informação parada, se perde!

Além desses pequenos grupos de estudo em cursos específicos, o gerenciamento de projetos é muito desenvolvido no quesito networking .

As pessoas têm ferramentas prontas para que possam se manter em contato e trocar informações entre si.

O PMI permite que o contato entre profissionais de gestão seja um processo natural e acontecer em cada atividade que os voluntários participam.

Existem ainda outras comunidades online que conectam profissionais e estudantes de gestão de projetos de todo o mundo, como o ProjectManagement.com

Isso é algo que me chama muita atenção, principalmente no que diz respeito ao conhecimento que ficará para as gerações futuras.

Tudo está na rede, sendo compartilhado e documentado.

Com isso, os futuros estudantes e profissionais de gerenciamento de projetos terão à sua disposição todo o conhecimento que precisam adquirir, documentados e organizados.

E aquilo que vem de novidade, basta ser compartilhado?

Parece simples? E é!

Contamos com você hein! Ajude a compartilhar e fazer a informação rodar o mundo.

    Comentários