Publicação

Como começar a blogar - Aprenda como ganhar dinheiro na internet

Crie Um Blog e Comece a Ganhar Dinheiro Agora. Realmente é somente isso? Resolvi escrever 10 dicas para você criar seu blog e fazer sucesso na internet. Essas informações básicas que vão ajudar você a criar um blog bacana. Os pontos desta seção lhe permitirão começar com o pé direito e dará uma base sólida da qual seu blog poderá partir rumo ao sucesso.

1. Requisitos para ser um bom blogueiro:

- Saber escrever português correto;
- Saber navegar na Internet;
- Estar disposto a aprender muito;
- Gostar de escrever;
- Gostar de interagir com outras pessoas
- Estar disposto a receber críticas e antagonismo (sem chamar mamãe e nem partir pra baixaria)

2. Sobre o que você vai escrever?
A primeira coisa que você deve decidir é o tópico do blog, ou seja, sobre que assunto você vai escrever .

Você pode escrever sobre qualquer coisa que lhe dê na telha, mas é imprescindível que você tenha interesse no assunto. Se o assunto for sua paixão, tanto melhor – ser apaixonado pelo tópico do seu blog é uma das bases para criar um blog bem sucedido.

Não é necessário limitar-se a um único tópico, mas é recomendável que o blog tenha um foco – isso ajuda a conquistar leitores. O foco pode ser bastante específico, como por exemplo “Carros Antigos”; ou mais amplo e genérico: “Tudo sobre carros”.

Você também pode escolher seu foco baseado no público que você quer atingir; por exemplo: escrever sobre tudo que interessa às mulheres casadas, ou aos divorciados quarentões, ou aos estudantes que moram em São Paulo.

3. Meu querido blog
Existe um grande preconceito contra blogs, e um preconceito maior ainda contra blogs diários (blogs que são diários pessoais, onde o autor fala de si mesmo e de sua vida). Se você quer escrever um blog do tipo, não se deixe abalar por esse preconceito besta. Um blog diário pode ser tão bom quanto qualquer outro tipo de blog; só depende da capacidade do autor de escrever de forma interessante e criativa.

4. Dando nome aos bois
Escolha bem o nome do seu blog. Ele vai acompanhar você por muito tempo. Idealmente, o nome do blog deve ser:

- Curto e fácil de memorizar
- Original, criativo, interessante
- Relacionado ao tópico do blog; ele deve dar uma boa ideia de sobre o que você escreve.
- …um nome estranho e diferente, que tenha potencial para se tornar uma marca.

5. Descrevendo os bois
Crie uma descrição bacana para o blog. Ela vai aparecer em muitos lugares e lhe será útil em muitas ocasiões.

A descrição deve ser curta – pode ser uma tagline (frase que acompanha o título do blog, uma espécie de slogan). Além de curta, ela deve deixar claro de que trata seu blog. A descrição provavelmente será uma das primeiras coisas que um visitante verá ao chegar ao blog; se for clara e bem escrita, ajudará muito a transformar visitantes em leitores.

6. Crie seu blog
Você terá que decidir onde vai publicar o blog. Se quer uma plataforma gratuita, recomendo o Blogspot. Apesar do que dizem, é possível ter um blog excelente no Blogspot – só depende de você.

7. Compre um domínio
Sem importar onde seu blog estará hospedado, compre um domínio.
Ter seu próprio endereço é importantíssimo, não só para criar uma identidade única para seu blog, mas para evitar dores de cabeça no futuro. Inclusive, já é possível utilizar um domínio personalizado no blospot. E um domínio custa muito menos do que você imagina.

8. Aprenda a usar sua plataforma
Antes de mais nada, familiarize-se com o Painel de Controle do seu blog.

Clique em todos os links e descubra quais são as opções disponíveis. Se você prestar atenção, logo vai saber onde deve postar , como configurar o blog, onde configurar seus comentários, onde está seu layout.

9. Defina seus objetivos
Para evitar frustrações, e também para definir sua rotina e sua estratégia (pois você precisa dessas duas coisas, mesmo que não pretenda blogar profissionalmente), é recomendável que você defina quais são seus objetivos com o blog.

Você quer ganhar dinheiro? Usar o blog como meio de expressão? Está em busca de fama? Pretende construir um portfólio?

Defina seus objetivos, e será muito mais fácil determinar os passos que o levarão até eles.

10.Tenha regras
O seu blog é a sua casa. Estabeleça regras de conduta aceitáveis – não seja rígido demais, mas procure criar regras que evitem abusos e propiciem uma interação saudável no seu espaço.

Deixe essas regras claras, publicando-as em algum lugar no blog.

Agora que você já sabe o básico para começar a blog crie um blog ainda hoje e se você não sabe nada de blogs ou nichos eu indico e aconselho o curso método start.

Comentários