Publicação

Trabalhar pela internet, por onde começar? Ganhar dinheiro na internet - Dicas de negócios online

Um fato ocorrido me chamou atenção e resolvi falar sobre Como Ganhar Dinheiro na internet. Trabalhar pela internet, por onde começar?

Bem acredito que eu já devo ter relato a vocês como iniciei meus negócios na internet. Mas vou resumir novamente.

Bem estava em buscas de algum negócio na internet  que fosse lucrativo e honesto. Praticamente essa busca durou um ano, e já estava um pouco desiludido com todas essas propostas mirabolantes que existe na internet. Nunca me senti seduzido pelas propagandas de “Ganhar dinheiro fácil” os anúncios não eram claros o suficiente. E quando eu mandava e-mails para os responsáveis desses anúncios muitas vezes não recebia retornos, e quando recebia a pessoa sempre fugia pela tangente.

Então resolvi fazer a busca de uma outra forma.Visitando e frequentando blogs que davam dicas para ganhar dinheiro na internet. Acabei conhecendo pessoas do bem,  que me ajudaram a entender toda a dinâmica dos negócios no mundo virtual.

Eu sou eternamente grato a cada um que contribuiu com o conhecimento que adquirir e foram os responsáveis pelo que faço hoje.

Pessoas de caráter, honestas, gente do bem, prontas a ajudar quem busca uma oportunidade na internet, sem pedir nada em troca. Se um dia eu me tornar popular e grande na internet essas pessoas terão sua parcela de culpa (risos).

E eu sigo a filosofia: “Dê algo de valor as pessoas e elas serão grata a você”.

O que eu aprendi com essas pessoas é: Para ganharmos dinheiro na internet primeiramente precisamos ter a direção certa, conhecimento e técnicas. O que adianta se cadastrar em milhares de programas de afiliados, MMN I9life, se você não sabe como funciona toda a dinâmica do negócio? Como bom consumidor quando vou a loja comprar algo, sempre procuro me informar muito bem sobre aquilo que desejo adquirir.

Uma vez comprei um conversor digital, pois na região onde eu moro transmissão com antena externa não é muito boa, principalmente quando você mora perto de aeroporto. Tem muitos consumidores que compram eletroeletrônicos antes de saber se aquele produto atende todas as suas necessidades. No caso de um conversor é necessário saber se o teu televisor suporta entrada para conversor (Pois aparelhos mais antigos não tem entrada para isso) se a região que você mora tem sinal digital, e mais uma série de detalhes.

Quando questionei o vendedor sobre isso, ele me informou que na região onde eu moro não tinha problema referente a isso. Então resolvi comprar o aparelho e tive que devolver. O primeiro motivo: O aparelho que ele me vendeu não a tinha entrada do conversor para minha televisão pois o modelo era o mais recente.

O outro motivo é que o conversor só consegue converter uma imagem analógica para digital, se a antena analógica tiver boa transmissão, pois caso o contrário ele não funcionará, e como aqui é bairro baixo prejudica ainda mais.

 O produto que você escolher para divulgar na internet funcionará da mesma forma. Será um bem que você irá adquirir e você precisa entender como funciona.

Eu sei que alguns não vão entender.

Mas se você realmente quiser trabalhar ganhando dinheiro na internet, precisará primeiro conhecer o que você está oferecendo, entender o produto, os riscos que ele pode apresentar. Quando seus prospectos te questionar você saberá explicar. O que mais vejo em lojas é vendedor mal informado.

Às vezes você pergunta algo, nem eles sabem a informação. A loja do conversor, por exemplo, é a mais conhecida do Brasil. As vezes não é culpa da loja, porque a maioria das lojas oferecem treinamentos para os funcionários, mas sim culpa do vendedor. Bons vendedores não ficam presos só aos treinamentos que empresa oferece. Um bom profissional deve estar em constante aprendizado. Essa é a minha opinião, mas se você não concorda tudo bem.

Quando eu trabalhava com atendimento ao cliente os treinamentos eram constantes, pois são  assuntos pertinentes ao atendimento e que precisamos saber, faz parte do nosso dia a dia como atendente. Bem não vou entrar em detalhes sobre o assunto  “qualidade nos atendimentos”, pois sei que realmente é difícil existirem bons profissionais. Se quiserem posso falar sobre isso em outro artigo.

Mas a verdade é que existem muitos atendentes de Call Center que não são pró ativo, e durante o atendimento sempre cutuca a colega do lado para ela ajudar. Quando você é novata ainda é aceitável, mas com o tempo você deve ser pró ativa e procurar ficar mais inteirada do que acontece em seu ambiente de trabalho. As ferramentas estão nas tuas mãos. Leia, aprenda, entenda…

Para ganharmos dinheiro na internet não é diferente. Você precisa saber como conquistar teu público alvo, usar marketing de atração, saber lidar com as nuances dos teus clientes.

Agora sim vou falar sobre o título do post.

Hoje uma pessoa conversou comigo no chat do meu site, e ela começou a me bombardear com perguntas, sobre como ganhar dinheiro. Eu havia informado que ele deveria preencher o cadastro do site para que minha secretária virtual pudesse mandar as dicas que ele precisava. O que me chamou atenção foi o fato dele perguntar:

- Tenho que pagar para ter tudo isso? (informações).

Eu informei que não, pois uso a mesma dinâmica dos meus mentores na internet (Os mesmos citados anteriormente).

Ele ficou incrédulo e começou a esbravejar:

- Mas como isso? (num tom irônico) como se falasse mentalmente ”Me engana que eu gosto”.

Quando falei para ele, que mandaria mais detalhes via e-mail e ele replicou:

- Mas porque o mistério?

Foi ótima essa pergunta pois na hora que ele me chamou no chat, eu estava em sala de aula me especializando.

O mais engraçado foi a pessoa questionar algo sem nexo. Pois eu imagino: Se você recebe informações, e dicas gratuitamente, ao invés de questionar você deveria ficar feliz não?

Afinal informação é o que mais temos na internet, claro que nem sempre de qualidade.

A impressão que tive é que a pessoa estava duvidando do meu trabalho sério e profissional na internet, isso me entristece, porque embora haja picaretagens, tem pessoas do bem que querem ajudar você a ganhar dinheiro de verdade. Se não existisse eu não estaria aqui para escrever esse artigo. Eu recebi conteúdo de valor e agora quero repassar para vocês. “Grátis” simples assim.. Eu aprendi nessa vida que “quanto mais você ajuda, mais recebe em dobro”. Comigo essa tática sempre funciona.  Não tenho medo da concorrência. Concorrência existe em todas as circunstâncias da vida. Nunca precisei diminuir ninguém para ter êxito e muito menos prejudicar ninguém.

Eu fico muito feliz quando alguém manda um e-mail agradecendo pela ajuda, ou por algum artigo que escrevi. Isso é o fruto do meu trabalho.

Os médicos curam, os mecânicos consertam carros e eu procuro ajudar vocês com essas orientações. Se essa pessoa agiu assim por medo ou insegurança eu entendo. Mas não é motivo para você generalizar.

Quando eu comecei com tudo isso fiquei com muito medo também, principalmente pelos prejuízos financeiros mas fui confiante. Se eu não tivesse tomado uma atitude, eu não estaria aqui para contar essa história para vocês.

Precisamos sair da Zona de Conforto. Arriscar e fazer algo. Faz parte do Sucesso.

Comentários