Publicação

Estrutura Analítica do Projeto (EAP) - Videoaula

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE


A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) - Work Breakdown Structure ( WBS ) - é a principal ferramenta utilizada por um Gestor de Projeto na Gestão de Escopo de um Projeto. Com o auxilio dela, é possível decompor todo o trabalho de um projeto em partes manejáveis, de forma a facilitar o controle do seu progresso. Um dos grandes benefícios da EAP é facilitar o entendimento do trabalho de um projeto por todos membros da equipe e suas responsabilidade para que as entregas sejam realizadas.

A Estrutura Analítica decompõe em uma árvore que abrange do nível mais geral ao mais específico de todo o trabalho a ser realizado, passando pelas fases do projeto até chegar ao nível de pacotes de trabalho .

O videocast abaixo " Como Construir uma EAP de um Projeto " é apresentado por Ricardo Vargas e demonstra de forma didáctica como criar uma EAP. Apesar de curto (aproximadamente 08 minutos) é possível ter uma noção de como usar esta ferramenta. São apresentadas algumas dicas como o tempo médio que deve ser previsto para um pacote de trabalho e quando é aconselhável que pacotes sejam aglutinados . Aproveitem!

Visite também:

Exemplo 1 de uma Estrutura Analítica do Projeto (EAP)

Exemplo 2 de uma Estrutura Analítica do Projeto (EAP)

Exemplo de um Plano de Projeto contendo uma EAP

Ferramenta Livre para Edição de uma EAP (não integrada com o MS Project)


Como Construir uma EAP de um Projeto (por Ricardo Vargas)



Confirma outros videos por Ricardo Vargas:


Comentários