Publicação

Cursos gratuitos online pela Microsoft

Cursos de BI, segurança da informação e preparação para certificações da Microsoft

A carreira de TI está cheia de desafios e em constante mudança, neste sentido temos sempre que estar preparados e em  sinergia com o mercado, nos fazendo sempre buscar novos conhecimentos .

Nesta publicação, divulgamos a seguir alguns cursos gratuitos online da Microsoft Virtual Academy incluindo cursos preparatórios para certificações.

Bons estudos e aproveitem!

Basta clicar nos títulos a seguir para abrir os links de cada curso.

Introdução à Business Intelligence
Este curso prepara o profissional na capacitação de implementação de uma solução de Business Intelligence (BI). Serão abordados os conceitos chaves e as tecnologias necessárias para obter sucesso em uma implementação de BI.

Instalando e Configurando o Windows Server 2012: Exame 70-410
Este curso prepara o profissional no exame oficial da Microsoft 70-410 (Instalando e Configurando o Windows Server 2012). Através de vários vídeos e simulados você poderá se preparar melhor para o exame.

Configurando o Windows 7: Exame 70-680
Este curso o profissional no exame oficial da Microsoft 70-680 (Configurando Windows 7). Através de vários vídeos e simulados você poderá se preparar melhor para o exame.

Fundamentos de Segurança: Exame 98-367
Este curso o profissional no exame oficial da certificaçao Microsoft Technology Associate (MTA) 98-367 (Fundamentos de Segurança). Através de vários vídeos e simulados você poderá se preparar melhor para o exame.

Migração para Windows Server 2012
Aprenda como planejar e migrar seus servidores para Windows Server 2012

Noções básicas sobre instalação de servidores
Neste curso abordaremos conceitos básicos de servidores que todo Profissional de Infraestrutura deve conhecer. Instalação do servidor, gerenciamento, manutenção, itens de performance e Active Directory , além de outros, serão mostrados neste treinamento de forma simples e didática.

Instalando e configurando o Hyper-V
Esta série de videos preparam o profissional na capacitação de implementação de uma solução de virtualização de servidores. Serão abordados as principais funcionalidades do Hyper-V que permitirão uma base sólida para suportar uma nuvem privada.

Virtualização de desktops usando VDI e MED-V
Esta série de videos preparam o profissional na capacitação de implementação de uma solução de virtualização de desktops e no desktop. Serão abordados as tecnologias necessárias para uso do VDI (Infraestrutura Virtual de Desktops) e MED-V (Microsoft Enterprise Desktop Virtualization).

Fundamentos do desenvolvimento de software
Neste curso você terá uma visão geral de como desenvolver aplicações em .NET (ASP.NET e Desktop), o que é programação orientada a objetos, como fazer acesso a banco de dados, uso de web services, controle da linguagem e tratamento de erros.

Office 2010: migração, dicas e truques
Que tal aprender como migrar para o Office 2010 e utilizar melhor a ferramenta através de dicas e truques?

Introdução ao active directory
Neste curso aprenderemos os conceitos básicos para instalar, configurar e administrar um domínio com Active Directory.

Introdução ao Exchange Server 2010 SP1
Este curso mostra desde os conceitos básicos do Exchange Server 2010 SP1, passando pelos passos necessários para a implementação de uma organização simples, até os conceitos avançados de configuração e administração desta poderosa ferramenta de colaboração. Mostraremos as melhores práticas de implementação do Exchange Server 2010 SP1 em um ambiente de pequenas e médias empresas, bem como as suas novas funcionalidades em relação à versão RTM.

Introdução ao SharePoint 2010
O Microsoft SharePoint 2010 facilita o trabalho em conjunto. Utilizando o SharePoint 2010, os seus colaboradores podem configurar sites da Web para compartilhar informações, gerenciar documentos e publicar relatórios que ajudam na tomada de melhores decisões. Neste curso você conhecerá os passos para instalar e configurar o SharePoint 2010.

Introdução ao desenvolvimento para Windows 8
Essa academia, é voltada para aqueles que querem dar os primeiros passos no desenvolvimento para Windows 8. Aqui serão colocados exemplos de Layout, dicas de XAML e pontos importantes para conseguir ter a sua aplicação submetida.

A cesse outros cursos gratuitos online de TI :

Comentários