Publicação

Cursos gratuitos online de TI - VII

foto de
Marcelo Gaspar

Cursos de Nuvem Privada com System Center, SQL Server 2012, Windows Azure, desenvolvimento de software e Project Server 2010 (Microsoft II)

Caros amigos do Portal GSTI, segue mais uma indicação que consideramos especial para quem busca conteúdo de qualidade e gratuito!.


Os cursos a seguir são oferecidos pela MICROSOFT , e já contribuíram para o aprendizado de dezenas de milhares de profissionais de TI . Todos eles fazem parte de uma iniciativa que a empresa denomina Microsoft Virtual Academy , abrangendo inclusive treinamentos online preparatórios para certificações.

É realmente uma boa oportunidade para se manter atualizado com conteúdo oficial, atualizado e gratuito. Aproveitem e bons estudos!

Configurando o Project Server 2010: Exame 70-177
Este curso prepara o profissional para a certificação 70-177 incluindo: o processo de pré-requisitos e instalação do Project Server 2010, processo de gerenciamento de segurança, acesso a recursos e permissões, configurações adicionais ao Project Server 2010 como BI, Metadata, workflows, etc., a configuração de governança de dados, backup/restore, administração da implantação do SharePoint para o Project Server 2010 e monitoração da saúde do sistema.
O conteúdo prepara os alunos para certificações da Microsoft 70-246 (Monitorando e Operando uma Nuvem Privada com System Center 2012) e 70-247 (Configurando e Implantando uma Nuvem Privada com System Center 2012).

Students to Business: desenvolvimento de software
O conteúdo deste curso abrange desenvolvimento de software usando a linguagem de programação .NET. Além disso, prepara o profissional para outras linguagens de desenvolvimento, tais como C# e VB.NET, e também para banco de dados.

Entendendo o Windows Azure
O destaque este curso é a abordagem feita para computação em nuvem. Abrange a migração da aplicação para a nuvem, além de passa por conceitos como: roles de computação e ambiente computacional flexível.

O curso abrange o Windows Azure como um meio para o trabalho com  Infraestrutura de TI como como Serviço ( IaaS: Infrastructure as a Service ).

Introdução ao SQL Server 2012
O curso tem o objetivo de desenvolver a habilidade do profissional para  implementação de uma solução de SQL Server 2012.

Comentários