Publicação

A importância do SEO para seu blog

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Se você tem um site, então provavelmente já ouviu falar sobre Search Engine Optimization (SEO) e como ele é importante para o seu site.


O SEO é importante para o seu site, mas é importante lembrar duas coisas vitais: Tenha muito cuidado com quem você escolhe para realizar o seu SEO e não colocar todos os seus recursos (fundos) em apenas SEO. Vamos expandir esses dois pontos para ajudar a entender por que eles são tão vitais.Primeiro de tudo, vamos chegar na mesma página e alinhar o nosso entendimento sobre o que é SEO.

SEO (Search Engine Optimization)

Se você tem um site, em seguida, em ordem para que ele apareça nos resultados do motor de busca quando alguém digitar uma frase de pesquisa ou palavra-chave no motor de busca para obter informações sobre o seu site, a fim de determinar a sua relevância para a pesquisa frase ou palavra-chave utilizada para uma pesquisa.

O motor de busca consegue isso “engatinhando” no site que implica tentativas de visitar cada link (página) e armazenam a informação (conteúdo) em um cache (esta é uma área de armazenamento local o motor de busca usa para que ele possa procurar rapidamente a cada vez ele recebe uma solicitação de pesquisa).

Ele também armazena cada link como um livro, ele cria um “índice” do seu site. Esta é uma função de muitos, para o motor de busca, uma vez que tem todos os dados de um site, ele deve ser capaz de determinar a “relevância” dos dados a qualquer frase ou palavra-chave de pesquisa que recebe.

Os Motores De Busca

Os motores de busca, portanto, usam programas de computador muito complexos chamados algoritmos para determinar quão relevante o conteúdo é que eles têm armazenado, então quanto maior a classificação que o conteúdo receberá a partir do motor de busca, melhor o SEO ou Search Engine Optimization.

Portanto, esperamos que ele possa ser visto já que é importante que o seu site contenha conteúdo relevante de acordo com a sua finalidade e de que o conteúdo é escrito para refletir a experiência no assunto. Seu site deve também ser acessível aos motores de busca e isso pode ser tratado por seu desenvolvedor web ou seu engenheiro SEO.

Outras importantes informações que são coletadas pelos motores de busca é ” meta-dados “. Meta dados é um pequeno resumo do que o conteúdo é. Você teria visto meta dados cada vez que você rever os resultados da pesquisa, uma vez que esse será o texto para os links de resultados.

Meta dados é outra métrica importante para os algoritmos do motor de busca para determinar a relevância do conteúdo para uma frase ou palavra-chave de busca.
 
SEO E Sua Importância

Até agora temos usado um termo geral ‘ motores de busca ‘ para explicar a base de SEO, mas todos estamos conscientes de que o Google é de longe o mais comum dos motores de busca, a ponto de que o Google é agora um verbo!

Obter aconselhamento SEO é uma coisa boa , especialmente sabendo que há muitos fatores que contribuem para o bom SEO hoje e se você está no negócio, então é hora de manter todas as facetas de um bom SEO.

Não fique obcecado com SEO, obter uma compreensão de como o seu site se apresenta em termos de Search Engine Optimization, aumentará as estratégias para trazer as pessoas para o seu site.
Estas dicas de SEO foram relevantes para você? Deixe seu comentário!

Comentários