Publicação

Artes criativas e design: boas razões para fazer um curso

Os alunos que procuram uma educação dinâmica e única têm mais opções do que nunca devido ao aumento do número de cursos de arte e design oferecidos no mercado. Se você deseja se tornar um produtor, diretor ou gerente de mídias sociais, pode escolher entre uma ampla variedade de cursos.

Se você é um estudante do ensino médio ou universitário interessado em estudar arte ou design no exterior, existem inúmeras opções em lugares como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos e Reino Unido. E o que mais? Escolher uma carreira nas artes ou design tem uma série de vantagens. As razões para isso incluem, mas não estão limitadas a:


1. Uma infinidade de carreiras para escolher:

É possível seguir uma carreira em design e artes em uma variedade de campos, desde fotografia e design de moda até artes teatrais e videografia. Estudantes internacionais vão à Nova Zelândia todos os anos para estudar comunicação de massa ou design em universidades como Waikato e Auckland, que são conhecidas por seu design programado. É possível trabalhar na mídia convencional com uma licenciatura em arte ou design de uma universidade da Nova Zelândia.


2. Invista em habilidades facilmente transferíveis:

Enquanto a maioria das ocupações técnicas exigem anos de escolaridade e experiência para dominar, aqueles no campo criativo podem aprender seu ofício em questão de semanas ou meses com mentores no campo. O valor da sua marca pode ser aprimorado e você pode se destacar em um mercado de trabalho criativo altamente competitivo se fizer um curso em um país desenvolvido como o Reino Unido ou os EUA. Participar de palestras de especialistas do setor enquanto faz um curso criativo no exterior é uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades.


3. Tópicos Específicos de Pesquisa:

É impossível listar todas as vantagens dos cursos de artes criativas porque o setor tem tantas camadas multidisciplinares diferentes que os alunos podem escolher o que querem estudar. As faculdades e universidades da Austrália oferecem cursos de escrita criativa, estudos literários e fotografia para ajudar os estudantes internacionais a obter um diploma de bacharel ou mestrado.


4. Assuma o risco e comece seu próprio negócio:

Como é maravilhoso ser seu próprio patrão, não é? Você só precisa ter as habilidades adequadas de educação e gerenciamento para ter sucesso como empreendedor na indústria criativa. Pintores, designers e outros profissionais criativos treinados profissionalmente estão cada vez mais optando por seguir sozinhos devido aos rápidos avanços na tecnologia.


Gigantes corporativos e gravadoras começaram a envolver técnicos de instrumentos e artistas em uma base de projeto por projeto, à medida que a profissão criativa continua a se desenvolver. Os empreendedores que desejam ter sucesso devem fazer cursos de artes criativas e design, que os ajudarão a adquirir as habilidades empreendedoras necessárias.


5. Atravesse o mundo em um turbilhão!:

Você é alguém que aspira ao tipo de mobilidade global desfrutada por performers e artistas? Se você for para a escola adequada e fizer o curso correto, poderá obter uma dessas carreiras emocionantes!

Artistas como designers de moda e fotógrafos da vida selvagem são apenas alguns exemplos de profissionais de artes criativas que viajam frequentemente pelo mundo como parte de seu trabalho. Se você se inscrever nesses programadores especializados, suas chances de viajar e ganhar bem aumentam significativamente.

Cursos de artes e humanidades podem ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais.


6. A capacidade de comunicar eficazmente:

Não menos importante, você precisará de fortes habilidades de comunicação se quiser transmitir adequadamente suas ideias criativas no local de trabalho. É possível, por exemplo, que você tenha que se comunicar com seus colegas de trabalho durante o dia e à noite e apresentar suas ideias inovadoras para clientes em todo o mundo. O quão bem você escreve e fala é tão importante quanto sua produção criativa quando se trata de determinar seu sucesso profissional. Os alunos que fazem aulas de arte melhoram suas habilidades de comunicação e ganham vantagem em um mercado de trabalho lotado.

Pensar por si mesmo e ser original:

Alguém já se perguntou por que apenas um pequeno número de artes criativas e profissões de design são capazes de alcançar fama e fortunas medidas em milhões de dólares? O pensamento criativo é a chave para a solução. Você precisará usar suas habilidades de uma maneira que atraia e retenha a atenção do público-alvo. Para ser único entre seus colegas, você precisará aprender a pensar de forma independente.


7. Fique de olho nas letras pequenas:

Estudantes de faculdades de arte da Nova Zelândia, como a Auckland University of Technology e a Canterbury School of Fine Arts (Universidade de Canterbury), aprendem a avaliar obras de arte de forma crítica, seguindo um método eficaz. Quando comparado a outras ocupações, pintura e design exigem um alto nível de foco nos mínimos detalhes. Cada estudante de arte deve aprender a identificar áreas que precisam ser melhoradas para evitar redundâncias.

Remuneração para graduados em arte e design programados

Os graduados de programadores nas artes criativas e design ganham um salário anual que varia de $ 40.000 a $ 165.000 em média.


Onde estudar?

Se você já escolheu alguma profissão citada acima, é importante se qualificar fazendo uma faculdade credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Você também pode começar com cursos que o ajudarão a se capacitar na área na área.

Confira alguns de especialistas no assunto, que faturam alto no mercado:

Desenvolvedor Full Stack - Danki Code

Design gráfico para iniciantes: DG Essential

EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia

Cursos Udemy - UI UX Design, Branding, Marketing

E você, vai colocar sua criatividade para funcionar em qual profissão?




Comentários