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Como usar o marketing de cupom para aumentar suas vendas online

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Adriano Luz

Como usar marketing de cupom para aumentar suas vendas online? Saiba como aplicar essa estratégia para alcançar as metas e lucro que propôs para a sua empresa, através das dicas mencionadas nesta página!

Muitas lojas online populares oferecem algum tipo de sistema de cupons e os distribuem aos clientes com frequência, por exemplo, o cupom AliExpress oferecido pela gigante do e-commerce. Essa também não é uma novidade – os efeitos do marketing de cupons são amplamente conhecidos e, se você não estiver usando cupons em sua loja, estará perdendo uma grande oportunidade.

Os cupons são essenciais para atrair novos clientes e fidelizar os anteriores – pois, todo mundo adora sentir que encontrou uma oferta com desconto que vale à pena. No entanto, existem muitas maneiras divertidas de usar cupons além de descontos simples, e cada uma delas pode ajudá-lo a gerar mais vendas.

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Como usar o marketing de cupom para aumentar suas vendas online

A estratégia básica de marketing de cupons é simples – você distribui vouchers ou códigos que os usuários podem resgatar em troca de descontos e itens gratuitos, por exemplo, frete grátis. Os benefícios desta estratégia são inúmeros, incluindo:

Ajuda você a gerar mais vendas fazendo ofertas tentadoras;

Fidelização de clientes;

Direcionar mais tráfego para sua loja e aumentar o interesse por meio das mídias sociais;

Limpar o estoque de produtos indesejados;

Aumentar o número de vendas e expandir a base de clientes.

Em última análise, todo mundo adora uma pechincha, e é por isso que o marketing de cupom funciona tão bem. No entanto, usar cupons de desconto simples é uma abordagem muito comum quando se trata de comércio eletrônico, então vamos explorar algumas para se diferenciar no mercado.

O tamanho do desconto que você deseja dar aos seus clientes dependerá de vários fatores, incluindo suas margens de lucro, com que urgência você precisa fazer vendas e muito mais. Em vez disso, nesta seção, focaremos em quando e como usar os cupons de forma mais eficaz. Vamos lá!

1. Ofereça cupons para compradores iniciantes e clientes existentes

Convencer novos visitantes a fazer uma compra de sua loja é de longe a parte mais difícil devido à concorrência. Depois que eles fizerem uma compra, você pode começar a construir confiança e fazer com que eles voltem.

Uma tática comum que muitas lojas online usam é fornecer cupons com descontos atraentes para clientes iniciantes. Você pode até configurar um pop-up de intenção de saída para exibir a oferta, para que possa segmentar os visitantes que estiverem saindo da loja.

Com essa abordagem, você pode fazer vendas que de outra forma não faria. Depois de atrair os clientes, você pode usar o marketing por e-mail para enviar mais cupons, o que ajuda a manter sua loja na vanguarda de suas mentes.

2. Use cupons para aumentar a emoção durante estações específicas

Sempre que houver uma mudança sazonal ou um feriado popular, estamos dispostos a apostar que sua caixa de entrada será inundada com cupons de desconto. Algumas datas são melhores para as vendas do que outras – como o Natal – embora quase sempre haja a oportunidade de usar cupons específicos para impulsionar as vendas.

Para fazer isso, você pode exibir ofertas de cupons em sua página inicial ou entrar em contato com sua lista de assinantes por e-mail.

3. Ofereça cupons de preço mínimo para aumentar suas médias por venda

Uma das métricas mais importantes para uma loja online é quanto você ganha em média por cada compra. Logicamente, você deseja que o número seja o mais alto possível, e usar o marketing de cupons é uma ótima maneira de chegar lá.

Quando há descontos envolvidos, as pessoas podem gastar mais dinheiro do que gastariam de outra forma, só para não “perder a oferta”. Você pode se beneficiar disso oferecendo cupons que são ativados apenas para compras acima de um valor monetário específico.

Por exemplo, digamos que você ofereça aos clientes um desconto de 15% se eles gastarem mais de R $150,00. Você já executou os números, então sabe que ainda está lucrando de qualquer maneira. Na prática, isso pode ajudar a aumentar drasticamente os ganhos, pois impulsiona as compras por impulso.

4. Crie cupons “Compre um e ganhe outro”

Idealmente, cada produto ou serviço em sua loja venderia igualmente. No entanto, muitas vezes você vai se deparar com situações em que itens específicos não funcionam tão bem quanto você gostaria (ou esperava).

Se estivermos falando de produtos físicos, isso se torna um problema porque você fica preso a mercadorias ocupando espaço. Uma solução prática é "agrupar" esses itens com os melhores vendedores usando cupons. Com essa abordagem, você pode tornar seus itens de alta margem mais atraentes e se livrar do inventário indesejado ao mesmo tempo.

Por mais que tenha que oferecer um produto “gratuito” para o cliente, você fatura com o ticket do produto de maior valor.

5. Frete grátis

O comércio eletrônico oferece muitas oportunidades de usar cupons de maneiras mais criativas do que simplesmente oferecer descontos. Com a abordagem certa, os cupons podem ajudá-lo a aumentar as vendas em situações específicas, e você também pode experimentar novos métodos sempre que quiser.

Um exemplo são os cupons de frete grátis, você pode oferecê-los aos clientes em datas específicas como as comemorativas ou, simplesmente, conceder a gratuidade do frete quando o cliente atingir um valor mínimo de compra.

Algumas lojas como a SHEIN, por exemplo, oferecem frete grátis em compras com valor mínimo de R $299,00.

Como podemos observar, há diferentes maneiras de como usar o marketing de cupom para aumentar as vendas online.


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