Analista de Mídias Sociais

Categoria: Marketing Digital

O que é um Analista de Mídias Sociais

O analista de mídias sociais é um profissional do segmento de #Marketing Digital que cuida da administração dos perfis corporativos em #Redes Sociais. Sua atuação inclui não apenas a atualização do conteúdo no dia a dia, mas principalmente a elaboração de estratégias de marketing, monitoramento e reporte dos resultados. 

O que estudar para ser um Analista de Mídias Sociais

  • Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+, Linkedin e outras mídias sociais com foco em empresas
  • Google #Adwords
  • Campanhas de anúncios em redes sociais
  • E-commerce
  • #SEO
  • Marketing / Marketing Digital
  • Publicidade e Propaganda
  • #Web Design
  • #Photoshop, Illustrator, #InDesign, Corel Draw

Principais atividades do Analista de Mídias Sociais

  • Elaboração de estratégia de marketing para redes sociais
  • Escolha de redes sociais adequadas ao perfil da empresa e público alvo
  • Planejamento de conteúdo em perfis de redes sociais
  • Atualização de conteúdo em redes sociais
  • Elaboração e implementação de campanhas para o ambiente digital
  • Monitoramento do engajamento
  • Reporte de métricas que demonstrem a performance da organização em redes sociais
  • Colaboração no desenvolvimento e criação de e-mails marketing
  • Gestão de conteúdo em mídias sociais
  • Analisar e estudar a concorrência

Mais informações

Analista de Mídias Sociais

Anne Correa
Kingg Chang
Kauany Silva
Julio Hunas
Karen Santana
João Paulo Silva
Rosane Schettini
Ana Paula Gs
Nivea Leite
Buscar mais