Publicação

Cursos Gratuitos: COBIT, BSC, BPM e Segurança

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Cursos Gratuitos Pela Fundação Bradesco Com Certificado: Governança de TI, COBIT, BSC, BPM e Segurança da Informação.

Certificado: Sim

Estes cursos oferecem certificado. 

Sobre Os Cursos

O portal do Bradesco tem uma iniciativa bem legal chamada Escola Virtual. Os cursos listados a seguir fazem parte de uma grande biblioteca de treinamentos EAD gratuitos. 

Obviamente, não estamos falando aqui de capacitações avançadas, e sim de cursos a nível básico (como se diz ai pela internet: para dummies ). Mas trata-se de um aprendizado de qualidade e de ótimas referências. (eu mesmo já usei material deles diversas vezes). Milhões de pessoas começam a estudar temas e áreas diferentes através do site do Bradesco.

Não espere também encontrar conteúdo prático nestes cursos, mas um conjunto de conceitos relevantes para batizar o profissional em #Governança e Gestão, passando pelos temas mais comentados e requisitados por profissionais especialistas nesta área. 

Ou seja: você não irá virar um Expert no assunto com estes cursos, mas terá uma base a respeito dos temas, a partir de uma referência confiável.

Confira a lista a seguir e bons estudos!

Os links para iniciar cada um dos cursos estão nos títulos, ok?

Fundamentos de COBIT

A proposta deste curso é apresentar a você como a estrutura do #COBIT (do inglês, Control Objectives for Information and Related Technology) permite aplicar as melhores práticas de mercado para a governança de TI, e por meio desta iniciativa, alcançar não só a excelência operacional, mas também estabelecer um modelo de governança que mantenha a área de TI integrada aos objetivos de negócio.

Fundamentos de Governança de TI 

Este curso aborda a #Governança de TI que, resumidamente, uma estrutura de relacionamentos e processos utilizados pela alta administração para dirigir e controlar a empresa/organização no atendimento de seus objetivos, adicionando valor, ao mesmo tempo em que equilibra os riscos em relação ao retorno da TI e de seus processos.

Gestão de Estratégia - BSC

Neste curso é apresentado o Balanced Scorecard (BSC) pode ser descrito como um sistema de objetivos, medidas, metas e iniciativas interligados que, coletivamente, descrevem a estratégia de uma organização e de que forma a mesma pode ser concretizada.

Gestão de Processos - BPM

Neste curso você também vai conhecer conceito de Business Process Management #BPM) , modelagem e otimização de processos e metodologias de modelagem existentes.

Segurança da Informação 

Este curso aborda conceitos da segurança da informação, envolvendo conceitos, tecnologias, gestor da Segurança da Informação , vulnerabilidades, mobilidade, terceirização, presente e futuro e limites do monitoramento.

Continue Estudando Governança de TI:

Comentários