Cadastre-seLoginGovernança e GestãoDesenvolvimentoDesignMarketing DigitalBanco de DadosInfra EstruturaMobileMaisVagas de trabalhoCursosVideoaulasProfissõesComunidadesMembrosPerguntasPerguntas
Fernando Palma

Nova certificação Agile Scrum Foundation do EXIN

Exin tem nova certificação Agile Scrum Foundation

EXIN Agile Scrum Fundamentos

Prezados amidos leitores do Portal GSTI, trazemos informações sobre a nova certificação Agile Scrum Foundation do EXIN. O EXIN é uma organização que tem sido a líder no mercado de certificação de Gestão de Serviços de TI há muitos anos. Hoje, mais de 1,5 milhões de profissionais de TI em todo o mundo possuem um certificado EXIN. Juntamente com mais de 1.000 parceiros credenciados , EXIN facilita exames através de 125 países e 19 línguas. Não é sem razão que EXIN é um dos co -fundadores da ITIL.

Agile Scrum envolve como trabalhar juntos para alcançar com sucesso um objetivo comum. Metodologias ágeis são abordagens populares no desenvolvimento de software e estão cada vez mais sendo usados ​​em outras áreas. 

Aplicando ' ágil ' significa incorporar, interação, planejamento e testes contínuos. Fornecer feedback contínuo durante o desenvolvimento, em vez de mais tarde, torna o método ágil altamente flexível e adaptável. 

#Scrum é a metodologia ágil mais utilizado. Os projetos são gerenciados por equipes scrum com papéis e responsabilidades claramente definidas. O projeto é dividido em partes, chamadas sprints . No final de cada sprint os membros da equipe se reúnem para examinar, fornecer feedback e planejar os próximos passos. Isso permite o ajuste depois de cada sprint. 

Sobre o exame Agile Scrum fundamentos, o mesmo concentra-se nos conceitos, papéis, procedimentos ou regras e destina-se a profissionais de TI que desejam manter seus conhecimentos atualizados com os mais recentes desenvolvimentos no campo da TI. A certificação tem como seu principal publico alvo aqueles que trabalham nas seguintes áreas: Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gestão de Serviços e Gestão de Empresas. Veja informações sobre o exame abaixo:

  • Conteúdo do exame
  • 1 . Introdução ao Agile e Scrum (13%)
  • 2 . Práticas scrum ( 36%)
  • 3. Scrum planejamento (24%)
  • 4 . Monitoramento de projetos Scrum (12%)
  • 5. Conceitos do Scrum avançados ( 15%)
  • Detalhes do exame
  • Número de questões: 40
  • Percentual para passar no exame: 65% ( 26 de 40 )
No Brasil o exame estará disponível a partir de 02 de setembro de 2013 e poderá ser realizado nos Centros de Exame EXIN, EXIN Anywhere, Prometric e PearsonVue. Os candidatos poderão se preparar, fazendo um treinamento ou com auto-estudo.

Fonte: EXIN

Continue estudando AGILE e SCRUM:

Comentários