Cadastre-seLoginGovernança e GestãoDesenvolvimentoDesignMarketing DigitalBanco de DadosInfra EstruturaMobileMaisVagas de trabalhoCursosVideoaulasProfissõesComunidadesMembrosPerguntasPerguntas
Diego Lisboa

Black Friday: dicas para aproveitar os descontos

Hoje (24), começa a Black Friday, data tradicional no comércio americano que já é considerada muito importante também para o mercado brasileiro. As lojas barateiam seus preços e os consumidores ficam ensandecidos por descontos. Entretanto, nem sempre os clientes se dão tão bem nas compras. Não era pra ser diferente?

Confira algumas dicas que podem te ajudar no ato da compra:

Foque em poucos itens

Tenha foco em suas compras. Não adianta ficar empolgado com as promoções e tentar comprar tudo o que vê pela frente. Priorize suas necessidades, pesquise o produto, confira os preços da concorrência e avalie se aquele desconto realmente vale a pena. Fique atento! Algumas lojas aumentam os preços de seus produtos dias antes para simular que estão reduzindo os preços nesta data.

Use o navegador no modo anônimo

Alguns sites possuem scripts que detectam o comportamento de seus clientes. Uma dica importante é utilizar o modo anônimo para notar se o desconto vai variar no mesmo site. Caso varie, corra que é cilada!

Conheça sites que comparam preços

Em tempos de compras, é necessário ficar atento ao mercado e comparar preços, mas não perca tempo. Alguns sites são especializados em comparar valores das mercadorias. Esses apresentam gráficos comparativos, evidenciando ao consumidor se os descontos são válidos. Alguns famosos sites: Zoom, Já Cotei e Baixou Agora (extensão do Google Chrome que faz comparativos para serem analisados por gráficos).

Verifique se o site da loja é seguro

Não insira os dados do seu cartão antes de ver se o endereço do site da finalização da compra tem https. Certifique-se que há o ícone de um cadeado ou o termo (https) no link. Se encontrá- los, fique tranquilo, seus dados bancários estão seguros e menos vulneráveis a ataques de hackers.

Saiba a procedência da empresa

É interessante que antes da compra você já conheça a empresa, o site e que tenha certeza que seus produtos vão chegar no prazo estabelecido. Faça uma pesquisa, veja qual o posicionamento da loja quando comparado com a concorrência.

Com todos esses itens checados, faça sua compra tranquilo. Mas, lembre-se: quando a esmola for demais, desconfie. Não deixe que as fraudes estraguem sua Black Friday.

Comentários