Cadastre-seLoginGovernança e GestãoDesenvolvimentoDesignMarketing DigitalBanco de DadosInfra EstruturaMobileMaisVagas de trabalhoCursosVideoaulasProfissõesComunidadesMembrosPerguntasPerguntas
Claudio Gomes Silva Leite

Adsense – Saiba como criar um conta neste programa de afiliado

O Google Adsense é uma parceira que o Google faz com os blogs. Essa parceira rende muito dinheiro e quem faz parte deste programa só tem a ganhar.Não é raro uma pessoa ter um blog na internet nos dias de hoje. Muitas pessoas criam seus blogs com o objetivo de contar seu dia a dia ou comentar sobre um determinado assunto ou dar dicas de culinária, dentre outros para seus seguidores.Os blogs estão cada vez mais se popularizando e as pessoas que nunca pensou em ter um, agora posta todos os dias novos artigos para manter um canal de relacionamento com aquelas pessoas que a seguem. O mais interessante é que esse hobby pode se transformar numa forma de ganhar dinheiro na internet e que vem atraindo cada vez mais pessoas.Muitos projetos na internet começou assim e hoje são grande geradores de dinheiro online. O Google Adsense tem sido o grande motor na geração de dinheiro na internet com blogs. Estes cedem espaços publicitários para que os anúncios do Google apareçam no seu blog.  No ano de 2013 o Google Adsense pagou para os donos de site certa de 9 bilhões de dólares. Esse valor tende a crescer a cada ano. Se você deseja ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense é necessário primeiramente realizar um cadastro nesse programa de afiliado. A criação de uma conta no Google Adsense não apresenta dificuldade, mas existe alguns detalhes que você precisa saber para não sofrer no futuro e ter seus pagamentos suspensos.

1° Passo: O que devo  fazer antes de criar o cadastro no Google Adsense?A realização do seu cadastro nesse programa de afiliados é um sinal de que você deseja ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense. Então, continue lendo e saiba o que você precisa fazer antes de solicitar seu cadastro para  a equipe técnica do Google.Antes de solicitar a filiação a esse programa de monetização, você precisa ter um blog com conteúdos postados, no mínimo 5, para que a equipe técnica do Google Adsense possa analisar. Quero informar que a aprovação leva uma  semana e geralmente para sites muito novos a reprovação pode ocorrer. Mas se você criar um blog de nicho, com um layout agradável e com conteúdos de qualidade a sua chance de aprovação aumenta.Outro ponto que muitas pessoas comentem erros é com os dados da sua conta. A criação da conta precisa apresentar os mesmos dados da sua conta bancária, ou seja se você cadastra seu nome e CPF nesse programa de afiliado seu pagamento só será liberado se a conta bancária tiver os mesmos dados, ou seja, seu nome e seu CPF. O Google Adsense não emite pagamentos a terceiros.

2° Passo: Criando a conta no Google AdsenseSe você chegou neste passo, quer dizer que seu blog está pronto e com conteúdos postados, então vamos para a segunda etapa.2.1 – Ter uma conta no GooglePara criar uma conta no Google Adsense, você precisa ter uma conta de Email no Google. Caso você não tenha, vamos criar uma agora.É muito simples criar uma conta de Email no Google, siga o passo a passo abaixo e em poucos minutos a sua conta Gmail estará em funcionamento.      Entre no site do Google (www.google.com.br) e clique no botão azul conforme a figura abaixo.

Após ter clicado no botão azul, você será direcionado outra página e nela você vai clicar em: Criar uma conta

    Depois de clicar em criar uma conta, você será direcionado para um formulário que é muito simples de preencher. Após concluído o preenchimento do formulário a sua conta Gmail foi criada. 2.2 Criando a conta no Google AdsenseApós ter criando a sua conta, vamos continuar mostrando o passo a passo referente a crianção da sua conta de filiação com o Google Adsense.     Entre no site do Google Adsense (www.google.com.br/adsense). Veja a página inicial do Google Adsense.

    Clique no botão azul que diz: Começar agora mesmo conforme a figura acima.Após clicar no botão azul, você será direcionado para uma outra página e nela você deverá realizar três passos simples para que seu cadastro seja realizado com sucesso e assim a equipe do Google iniciará a análise do seu blog. No primeiro passo, como já temos uma conta de Email no Google, você deverá clicar no botão azul que diz: Sim, fazer login na conta do Google e fazer o login da sua conta criada.

Após realizar o login da sua conta Gmail, você será direcionado para a segunda etapa. Nesta etapa, chamada de Informe sobre seu conteúdo, você deverá informa a URL e o idioma do seu site.

    Concluído a segunda etapa, vamos para a terceira. Nesta etapa você precisa ter muito cuidado, pois é nela que você vai preencher seus dados de cadastros. Nessa etapa você deverá especificar o país, o fuso horário, o tipo de conta, nome do beneficiário, endereço, cidade, telefone e etc. Após preencher todos esses dados, você poderá enviar a sua inscrição. Uma mensagem será dada e em uma semana, você receberá o resultado da análise.Caso seja aprovado você deverá implementar os anúncios no seu site. Porém, quando você acumular US$ 10,00 a sua conta precisará ser ativada. O Google enviará uma carta para o endereço que você colocou na etapa 3. Essa carta terá um código (PIN) que você deverá colocar na sua conta Adsense.Após o cadastro do código (PIN), você deverá preencher um formulário com suas informações de pagamento. Os saques serão realizado a partir do montante de US$ 100,00.  CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com este artigo, desejo ensinar como você pode ganhar dinheiro na internet com seu blog. Como visto o processo é muito simples e rápido. Se você tem um blog e deseja ganhar dinheiro com ele, o Google Adsense é uma excelente opção. Faça o seu cadastro e receba todos os dias dólares na sua conta bancária.

Comentários