Publicação

Adsense – Saiba como criar um conta neste programa de afiliado

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O Google Adsense é uma parceira que o Google faz com os blogs. Essa parceira rende muito dinheiro e quem faz parte deste programa só tem a ganhar.

Não é raro uma pessoa ter um blog na internet nos dias de hoje. Muitas pessoas criam seus blogs com o objetivo de contar seu dia a dia ou comentar sobre um determinado assunto ou dar dicas de culinária, dentre outros para seus seguidores.

Os blogs estão cada vez mais se popularizando e as pessoas que nunca pensou em ter um, agora posta todos os dias novos artigos para manter um canal de relacionamento com aquelas pessoas que a seguem. O mais interessante é que esse hobby pode se transformar numa forma de ganhar dinheiro na internet e que vem atraindo cada vez mais pessoas.

Muitos projetos na internet começou assim e hoje são grande geradores de dinheiro online. O Google Adsense tem sido o grande motor na geração de dinheiro na internet com blogs. Estes cedem espaços publicitários para que os anúncios do Google apareçam no seu blog.  No ano de 2013 o Google Adsense pagou para os donos de site certa de 9 bilhões de dólares. Esse valor tende a crescer a cada ano.

Se você deseja ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense é necessário primeiramente realizar um cadastro nesse programa de afiliado. A criação de uma conta no Google Adsense não apresenta dificuldade, mas existe alguns detalhes que você precisa saber para não sofrer no futuro e ter seus pagamentos suspensos.

1° Passo: O que devo  fazer antes de criar o cadastro no Google Adsense?

A realização do seu cadastro nesse programa de afiliados é um sinal de que você deseja ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense. Então, continue lendo e saiba o que você precisa fazer antes de solicitar seu cadastro para  a equipe técnica do Google.

Antes de solicitar a filiação a esse programa de monetização, você precisa ter um blog com conteúdos postados, no mínimo 5, para que a equipe técnica do Google Adsense possa analisar. Quero informar que a aprovação leva uma  semana e geralmente para sites muito novos a reprovação pode ocorrer. Mas se você criar um blog de nicho, com um layout agradável e com conteúdos de qualidade a sua chance de aprovação aumenta.

Outro ponto que muitas pessoas comentem erros é com os dados da sua conta. A criação da conta precisa apresentar os mesmos dados da sua conta bancária, ou seja se você cadastra seu nome e CPF nesse programa de afiliado seu pagamento só será liberado se a conta bancária tiver os mesmos dados, ou seja, seu nome e seu CPF. O Google Adsense não emite pagamentos a terceiros.

2° Passo: Criando a conta no Google Adsense

Se você chegou neste passo, quer dizer que seu blog está pronto e com conteúdos postados, então vamos para a segunda etapa.
2.1 – Ter uma conta no Google

Para criar uma conta no Google Adsense, você precisa ter uma conta de Email no Google. Caso você não tenha, vamos criar uma agora.

É muito simples criar uma conta de Email no Google, siga o passo a passo abaixo e em poucos minutos a sua conta Gmail estará em funcionamento. 

    Entre no site do Google (www.google.com.br) e clique no botão azul conforme a figura abaixo.

Após ter clicado no botão azul, você será direcionado outra página e nela você vai clicar em: Criar uma conta


    Depois de clicar em criar uma conta, você será direcionado para um formulário que é muito simples de preencher. Após concluído o preenchimento do formulário a sua conta Gmail foi criada.

2.2 Criando a conta no Google Adsense

Após ter criando a sua conta, vamos continuar mostrando o passo a passo referente a crianção da sua conta de filiação com o Google Adsense.

    Entre no site do Google Adsense (www.google.com.br/adsense). Veja a página inicial do Google Adsense.


    Clique no botão azul que diz: Começar agora mesmo conforme a figura acima.

Após clicar no botão azul, você será direcionado para uma outra página e nela você deverá realizar três passos simples para que seu cadastro seja realizado com sucesso e assim a equipe do Google iniciará a análise do seu blog. No primeiro passo, como já temos uma conta de Email no Google, você deverá clicar no botão azul que diz: Sim, fazer login na conta do Google e fazer o login da sua conta criada.

Após realizar o login da sua conta Gmail, você será direcionado para a segunda etapa. Nesta etapa, chamada de Informe sobre seu conteúdo, você deverá informa a URL e o idioma do seu site.


    Concluído a segunda etapa, vamos para a terceira. Nesta etapa você precisa ter muito cuidado, pois é nela que você vai preencher seus dados de cadastros. Nessa etapa você deverá especificar o país, o fuso horário, o tipo de conta, nome do beneficiário, endereço, cidade, telefone e etc.

Após preencher todos esses dados, você poderá enviar a sua inscrição. Uma mensagem será dada e em uma semana, você receberá o resultado da análise.

Caso seja aprovado você deverá implementar os anúncios no seu site. Porém, quando você acumular US$ 10,00 a sua conta precisará ser ativada. O Google enviará uma carta para o endereço que você colocou na etapa 3. Essa carta terá um código (PIN) que você deverá colocar na sua conta Adsense.

Após o cadastro do código (PIN), você deverá preencher um formulário com suas informações de pagamento. Os saques serão realizado a partir do montante de US$ 100,00. 
CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com este artigo, desejo ensinar como você pode ganhar dinheiro na internet com seu blog. Como visto o processo é muito simples e rápido. Se você tem um blog e deseja ganhar dinheiro com ele, o Google Adsense é uma excelente opção. Faça o seu cadastro e receba todos os dias dólares na sua conta bancária.


Comentários