Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Cuidado, Trojan para Android

Trojan infecta Android via SMS.


Segundo o  blog Lookout , para dispositivo móveis do especialista em segurança, um trojan que vem sendo chamado de "SpamSoldier", vem infectando sistemas Androids.

O SpamSoldier se propaga principalmente através de mensagens SMS que anunciam versões gratuitas de jogos populares pagos como Need for Speed ​​ou espaço Angry Birds .

Uma vez que o usuário clica em um link de uma dessas mensagens SMS no seu telefone inicia o download de um aplicativo que pretende instalar o jogo. Ao abrir que " instalador app, o usuário está ativando o SpamSoldier .

Uma vez que é aberto, SpamSoldier inicia seu trabalho, mas primeiro ele remove o ícone do instalador para cobrir suas trilhas. Enquanto isso , uma versão gratuita do jogo em questão pode até mesmo ser instalado para manter os usuários desavisados.

Veja mais sobre a notícia no Blog Lookout

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma202 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários