Publicação

Curso gratuito online desenvolvimento profissional

foto de
Telma Gomes Souza CONTEÚDO EM DESTAQUE

Cursos gratuitos de Aperfeiçoamento Para o Desenvolvimento Profissional 


Os cursos a seguir são oferecidos pela  escola virtual da fundação Bradesco .

Postura e Imagem Profissional - 59 horas
Em todos os lugares pelos quais você anda, ao cruzar com as pessoas, é praticamente inevitável imaginar quem são e como elas são, não é mesmo? Do mesmo modo, sua imagem também é constantemente analisada por outras pessoas, especialmente em situações de trabalho e de seleção, em que há profissionais especializados realizando tal tarefa.

Não importa se você está em busca do primeiro emprego ou se tem anos de experiência. Na hora de pleitear uma vaga, todos precisam conhecer os elementos básicos para causar uma boa imagem profissional. 

Neste curso, vamos orientá-lo em relação à postura profissional valorizada pelo mercado de trabalho. Assim, você vai saber como passar uma boa impressão às pessoas que o cercam.

Não importa se você está em busca do primeiro emprego ou se tem anos de experiência. Na hora de pleitear uma vaga, todos precisam de um currículo e, aí, muitas dúvidas costumam surgir. Assim como o mercado de trabalho muda, de tempos em tempos também é necessário fazer adaptações quanto à maneira de apresentar-se profissionalmente! Neste curso, vamos orientá-lo sobre a elaboração de um currículo atrativo e personalizado à vaga ou à empresa, valorizando as habilidades e realizações de forma que chame a atenção da equipe de seleção.

Comunicação Escrita - 91 horas
Neste curso, você conhecerá conteúdos gramaticais muito importantes para o uso correto da língua portuguesa, como pontuação, crase e ortografia.
O curso oferece todas as informações básicas necessárias para redigir um texto com objetividade, clareza e concisão. Além disso, está atualizado em relação ao Novo Acordo Ortográfico.

TI na Educação - 33 horas
O mundo moderno tornou-se uma verdadeira sociedade da informação. A produção e a troca de informação entre pessoas, empresas e governos ocorrem em quantidade e intensidade crescentes.
Os avanços tecnológicos acrescentam a esse quadro a automação de processos que exigem, dos trabalhadores, cada vez mais qualificação. O antigo operário que manejava máquinas tende a ser, cada dia mais, um programador de robôs!
Neste contexto, a área de Tecnologia da Informação, empresas, centros de pesquisas e universidades têm uma contribuição expressiva a dar a diversos campos da Educação, desde a educação formal para crianças até a inclusão digital e o empreendedorismo, entendido como uma das variantes da qualificação. 

Comentários