Publicação

Auditoria em Aplicações Web

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Palestra gravada em vídeo sobre auditoria em aplicações web: atacando e defendendo - Pentest Web - por Rafael Soares Ferreira, Clavis Consultoria

Voltamos a referenciar uma fonte de conteúdo especial, sobretudo quando trata-se de temas relacionados a #Segurança da Informação e auditoria. Estamos falando do canal de vídeo aulas  da Clavis Segurança da Informação.

A palestra a seguir é realmente interessante. Foi ministrada pelo Diretor Técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação: Rafael Soares Ferreira.

O título da apresentação é Atacando (e protegendo ) aplicações web. O palestrante fala sobre técnicas de ataques e vulnerabilidades comuns em sistemas web.

O conteúdo tem uma certa interseção com a área de #Testes de Software , quando aborda determinados cenários de testes, como por exemplo a entrada de dados inesperados em um campo. Recomendamos tanto para profissionais envolvidos ou com curiosidades voltadas para a área de segurança quanto aqueles que atuam e/ou estudam sistemas de informação, desenvolvimento , qualidade e testes do software.

O tempo total do vídeo é de 47min06seg.

Auditoria em Aplicações Web por Rafael Soares Ferreira, Clavis Consultoria em S.I..

Comentários