Publicação

Estudante cria dispositivo que carrega celular em até 20 segundos

foto de
Juliana Rangel

Já imaginou carregar o seu celular em apenas 20 segundos? Veja a criação desta estudante.

Eesha Khare
Eesha Khare

Com intuito de estimular a inovação e educação, e incentivar as grandes mentes a revelarem suas pesquisas cientificas, a Intel foundation organiza, anualmente, o Prêmio Jovem Cientista da Intel.

Neste mês, premiou diversos estudantes do mundo todo, e dentre os premiados a americana Eesha Khare,  que recebeu o prêmio no valor de U$$ 50 mil dólares, se destacou pela criação de um dispositivo supercapacitor que acumula grandes quantidades de energia ,este, se encaixa dentro da bateria dos telefones celulares, acelerando seu processo de carga, deixando-a carregada por completo no intervalo de 20 a 30 segundos.


Segundo a redação do site Administradores, além de Eesha, tiveram outros premiados " Ionut Budisteanu, 19, da Romênia ficou com o primeiro lugar geral por usar inteligência artificial para criar um modelo de automóvel viável e baixo custo capaz se controlar autonomamente. Com um radar 3D e câmeras, Ionut criou um carro autonomamente controlado capaz de detectar as faixas de tráfego e curvas, juntamente com o posicionamento do carro em tempo real – e custaria apenas US$ 4.000. Ele recebeu o prêmio Gordon E. Moore no valor de US$ 75.000, batizado em homenagem ao cofundador e cientista da Intel. Henry Lin, 17, de Shreveport, Louisiana, também recebeu o Prêmio Jovem Cientista. Ao simular milhares de aglomerados de galáxias, Henry deu aos cientistas novos dados valiosos, permitindo que eles compreendam melhor os mistérios da Astrofísica: matéria escura, energia escura e o equilíbrio entre aquecimento e resfriamento dos objetos de maior massa do universo."


Leia a notícia completa no Portal Administradores

Comentários