Publicação

Curso gratuito online VirtualBox

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

06 vídeo aulas sobre a criação de maquinas virtuais com o aplicativo Virtual Box


Recomendamos os vídeos a seguir para quem precisa conhecer os procedimentos necessários para realizar a virtualização de sistemas operacionais.

Sobre o Virtual Box

É uma um software da Oracle que permite rodar diversos sistemas operacionais em um mesmo computador. Este recurso é possível através da prática que conhecemos como virtualização.

O Virtual box é "Cross-platform", isso é, pode ser instalado em qualquer sistema operacional: Windows, Linux, MAC-OS, dentre outros.

Saiba mais sobre Virtual Box e faça o download no site da Oracle .

Sobre O Autor: Ricardo Bernardi

Todo o conteúdo a seguir foi desenvolvido por Ricardo Bernardi, que mantém um excelente site chamado Escola na Web. Nele, poderá encontrar diversas outras vídeo aulas gratuitas.
Ricardo se identifica conforme o perfil descrito a seguir:
"Sou técnico em manutenção de PCs e desenvolvedor web. Na área de web trabalho com programação em PHP, blogs com Wordpress além de criação de layouts para sites. Procuro estar sempre atualizado para poder levar aos alunos conhecimentos cruciais para quem deseja ingressar no fantástico mundo do webdesign".
Nós parabenizamos mais este profissional pela iniciativa que irá ajudar a muitos colegas e, se depender de nós, muitos outros dos seus vídeos serão divulgados aqui.

Sobre as aulas

Ricardo Bernardi ensina como usar os principais recursos do VirtuaBox destacando as inúmeras vantagens que a virtualização oferece tanto para usuários domésticos quanto para usuários corporativos. São, ao todo, 06 vídeo aulas. 
Curso de VirtualBox aula 1 - Ricardo Bernardi 


Curso de VirtualBox aula 2 Ricardo Bernardi 

Curso de VirtualBox aula 3 Ricardo Bernardi 

Curso de VirtualBox aula 4 Ricardo Bernardi 

Curso de VirtualBox aula 5 Ricardo Bernardi 

Curso de VirtualBox aula 6 Ricardo Bernardi 

Mais conteúdos para analistas de infra:

Comentários