Publicação

Palestra sobre Extreme Programming (XP) no Agile Brazil

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

O ano em que a Terra parou, porque o software travou: palestra gravada em 07 vídeos por Vinícius Teles

Amigo do Portal GSTI: você sabia que mais de 40% das funcionalidades da

Palestra sobre Extreme Programming (XP) no Agile Brazil
Agile Brazil

maioria dos sistemas desenvolvidos nunca chegam a ser utilizadas? Isso é o que concluem muitas pesquisas no mundo sobre o desenvolvimento de software .

Baseado neste fato e em muitos outros, os especialistas em Agile defendem e utilizam práticas ágeis para o desenvolvimento de sistemas que evitem resultados desastrosos, enfrentado por muitas empresas. Uma destas práticas é o Extreme Programming (XP), qual o autor da palestra a seguir é especialista e autor deste livro .

Sobre o autor da palestra

Vinícius Teles é especialista em desenvolvimento ágil e já foi mencionado aqui no Portal nesta palestra .

Veja o perfil de Vinícius, descrito pelo próprio em seu site :

"Sou um empreendedor, desenvolvedor de software e nômade. Fundei minha empresa, a Improve It, em 2001. Ela dedicou-se à consultoria em desenvolvimento ágil de software por muitos anos e eu atuava como coach e mentor de equipes que usavam Extreme Programming para fazer software. Escrevi um livro sobre Extreme Programming que foi publicado no Brasil em 2004.

Minha empresa lançou seu primeiro produto comercial, o Be on the Net, em 2008. A partir de então a empresa passou a se dedicar exclusivamente à manutenção e expanção do Be on the Net.

Cursei a graduação e o mestrado em Ciência da Computação na Universidade Federal do Rio de Janeiro."

Sobre a palestra

A palestra foi gravada durante o evento Agile Brazil 2011. O palestrante, de uma forma muito atrativa, apresenta o risco que corremos por conta de falhas em softwares , utilizando depoimento de diversas pessoas. Ele explica como o "mundo ágil está cada vez mais adaptado ao desenvolvimento de software ", e acrescenta que devemos combater métodos que em sua opinião são ineficazes para este fim.

São 07 vídeos, totalizando cerca de 01h20min de palestra.

Aproveite!

2012: 0 ano em que a Terra parou, porque o software travou - por Vinícius Teles (7 vídeos)

Comentários