Publicação

Cursos online de Autocad grátis

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

118 vídeo aulas gratuitas sobre a ferramenta Autocad


Olá amigos do Portal GST! Há algum tempo estamos preparando uma
divulgação de vídeo aulas sobre esta ferramenta, que já foi citada nos comentários, tanto na Fan page quanto no Portal. Selecionamos, enfim algumas vídeo aulas de profissionais que as divulgam para livre acesso e as organizamos a seguir. Esperamos que ajude!

O que é Autocad?

Caso alguém esteja visitando esta publicação, mas não tem intimidade com a ferramenta, segue um resumo a seguir.

"AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica , engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria." Fonte: wikipedia .

Sobre os autores das vídeo aulas

Desta vez foi necessário selecionar vídeo aulas de diferentes autores, de forma a construir um material completo que atenda diferentes expectativas. A cada conjunto de vídeo aulas a seguir, indicamos na descrição.

Bons estudos!

AutoCAD 2013 - 14 vídeo aulas

Este conjunto de vídeo aulas é uma versão free promovida pelo blog aulascad . A instrutora é a Roberta Vendramini .

Indicamos para quem deseja dar os primeiros passos com a ferramenta. É explicado o passo a passo, desde a instalação.

14 vídeo aulas de Autocad 2013 por Roberta Vendamini


Autocad - 27 vídeo aulas

As vídeo aulas a seguir são disponibilizadas por Anderson Madureira que mantém a comunidade Fpcad . Ele apresenta como como "criar uma folha de projeto com varias vistas com diferentes escalas de maneira que a escala saia correto na impressão". Desta maneira estão descritas as vídeo aulas que disponibiliza no seu canal de vídeos no youtube. Vale a pena conferir outras vídeo aulas do autor, tais como a criação de animação .

27 vídeo aulas de Autocad por Anderson Madureira


Curso Gratuito AutoCAD 2012 Avançado - 39 vídeo aulas

Por ultimo, indicamos 39 aulas a nível avançado. Ocurso a seguir é disponibilizado pelo CADguru Br . Para quem está buscando um aprendizado mais aprofundado, recomendamos a visita ao link deles!

39 vídeo aulas de Autocad avançado por CADguru Br


Confira também:

Comentários