Publicação

Nova certificação Agile Scrum Foundation do EXIN

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Exin tem nova certificação Agile Scrum Foundation

EXIN Agile Scrum Fundamentos

Prezados amidos leitores do Portal GSTI, trazemos informações sobre a nova certificação Agile Scrum Foundation do EXIN. O EXIN é uma organização que tem sido a líder no mercado de certificação de Gestão de Serviços de TI há muitos anos. Hoje, mais de 1,5 milhões de profissionais de TI em todo o mundo possuem um certificado EXIN. Juntamente com mais de 1.000 parceiros credenciados , EXIN facilita exames através de 125 países e 19 línguas. Não é sem razão que EXIN é um dos co -fundadores da ITIL.

Agile Scrum envolve como trabalhar juntos para alcançar com sucesso um objetivo comum. Metodologias ágeis são abordagens populares no desenvolvimento de software e estão cada vez mais sendo usados ​​em outras áreas. 

Aplicando ' ágil ' significa incorporar, interação, planejamento e testes contínuos. Fornecer feedback contínuo durante o desenvolvimento, em vez de mais tarde, torna o método ágil altamente flexível e adaptável. 

#Scrum é a metodologia ágil mais utilizado. Os projetos são gerenciados por equipes scrum com papéis e responsabilidades claramente definidas. O projeto é dividido em partes, chamadas sprints . No final de cada sprint os membros da equipe se reúnem para examinar, fornecer feedback e planejar os próximos passos. Isso permite o ajuste depois de cada sprint. 

Sobre o exame Agile Scrum fundamentos, o mesmo concentra-se nos conceitos, papéis, procedimentos ou regras e destina-se a profissionais de TI que desejam manter seus conhecimentos atualizados com os mais recentes desenvolvimentos no campo da TI. A certificação tem como seu principal publico alvo aqueles que trabalham nas seguintes áreas: Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gestão de Serviços e Gestão de Empresas.
Veja informações sobre o exame abaixo:

  • Conteúdo do exame
  • 1 . Introdução ao Agile e Scrum (13%)
  • 2 . Práticas scrum ( 36%)
  • 3. Scrum planejamento (24%)
  • 4 . Monitoramento de projetos Scrum (12%)
  • 5. Conceitos do Scrum avançados ( 15%)
  • Detalhes do exame
  • Número de questões: 40
  • Percentual para passar no exame: 65% ( 26 de 40 )
No Brasil o exame estará disponível a partir de 02 de setembro de 2013 e poderá ser realizado nos Centros de Exame EXIN, EXIN Anywhere, Prometric e PearsonVue. Os candidatos poderão se preparar, fazendo um treinamento ou com auto-estudo.

Fonte: EXIN

Continue estudando AGILE e SCRUM:

Comentários