Publicação

4 vídeo aulas do debate IPv6 para os gestores de TI

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

IPv6 para os gestores de TI

As vídeos aulas a seguir foram gravadas durante o evento do NIC.BR IPv6 no Café da Manhã com o debate IPv6 para os gestores de TI que foi apresentado por Antonio Moreiras da equipe do NIC.BR  e os panelistas convidados:
  • Lucas Pinz – Gerente de Tecnologias e Arquiteturas IP na PromonLogicalis, responsável pelo portfólio de soluções em Telecom. É formado em Gestão de Redes pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e mestrando no curso MBA da Universidade de Ohio, nos EUA. Possui diversas certificações de mercado, entre elas Cisco Certified Network Expert (CCIE#12041) e Business Architect #65 pela Cisco e Global Knowledge (EUA). Já atuou em inúmeros projetos em operadoras, governo e grandes empresas. Já escreveu artigos e publicações sobre IPv6, como o advisor chamado “IPv6: A hora é agora”. Trabalha há 12 anos no mercado de TIC.
  • Antonio Rigo – Professor da Faculdade Bandeirantes de Tecnologia (BandTec), do IPT e do Instituto Mauá de Tecnologia. Proprietário da consultoria Mundo Afora, que atua com IPv6, Segurança e Automação. Rigo é doutor em Engenharia de Sistemas pela Poli/USP (2000). Mestre em Engenharia Eletrônica pelo ITA (1982). Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP (1975). Especialista em Governança de Tecnologia da Informação pela Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – FIPT (2006).
O debate, segundo o próprio site, aborda o seguinte: "A maior parte das aplicações de voz e dados, nas redes corporativas, funciona utilizando a tecnologia IP, a mesma da Internet. Além disso, atualmente é raro encontrar uma empresa que não use de alguma forma a própria rede mundial em seus processos de negócio. É bastante claro, então, que não há como fazer a transição para o IPv6 na Internet, sem afetar a área de TI das empresas. O assunto é sério o suficiente para ser comparado com o bug do milênio, por alguns. Contudo, muitos gestores ainda ignoram a questão".

IPv6 para Gestores de TI - Parte 1 de 4
IPv6 para Gestores de TI - Parte 2 de 4 
IPv6 para Gestores de TI - Parte 3 de 4 
IPv6 para Gestores de TI - Parte 4 de 4 

    Comentários