Publicação

Tutorial Python para download: apostila

foto de
Jorge Massari CONTEÚDO EM DESTAQUE

Tutorial Python para desenvolvedores por Luiz Eduardo Borges : apostila completa sobre a linguagem de programação


Compartilhamos nesta publicação uma apostila reconhecida como uma das  melhores referências para estudos voltados a esta linguagem de programação: a #Python.

Aos desenvolvedores de plantão, informamos que o Portal GSTI voltará a dedicar espaço de seu conteúdo diário a temas voltados a linguagens de programação, #Desenvolvimento de sistemas e engenharia de software.

Isso não significa, claro, que temas voltados a profissionais de infra estrutura e suporte técnico não serão bem vindos: aos poucos estamos voltando a aumentar o conteúdo para maior diversidade possível, dentro dos segmentos de TI e gestão.

Sobre a linguagem Python

Python é uma linguagem orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte , além de ser considerada uma linguagem de programação de alto nível.

Hoje a Python é gerenciada por uma organização sem fins lucrativos chamada Python Software Foundation e conta com uma forma de desenvolvimento colaborativa. Seu criador foi o Guido Van Rossum (em 1991).

O autor deste ebook reforça que "Entre as linguagens dinâmicas, a Python se destaca como uma das mais populares e poderosas " , e de fato, ela é comentada, discutida e abordada em diversos fóruns ao redor do mundo, voltados para profissionais de desenvolvimento de sistemas.

Sobre o a apostila / ebook em PDF

O material a seguir possui 253 páginas de conteúdo completo sobre a linguagem Python disponibilizado para livre acesso , através de licença Creative Commons (exceto para fins comerciais).

Basta uma rápida consulta ao sumário para perceber que são abordados desde conceitos básicos, tais como tipagem dinâmica, até recursos avançados e integração com outras linguagens, como linguagem #C#, #C++ e .NET

Sobre o autor

Este material gratuito foi elaborado por Luiz Eduardo Borges , a quem o Portal GSTI reverencia pela obra que tronou-se praticamente um clássico entre os brasileiros que estudam ou estudaram a linguagem Python.

Python para desenvolvedores ( download aqui )

Comentários