Publicação

COBIT 5: resumo em português para download

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Apostila em pdf sobre COBIT 5 disponível para download por Luzia Dourado

É sempre uma satisfação divulgar materiais "open source" elaborados com alto nível de qualidade, e este é o caso da apostila que disponibilizo a seguir, sobre o #COBIT 5. A autora é nossa colega e parceira Luzia Dourado.

Para quem está estudando COBIT 5, seja para obter certificação profissional , para concursos, ou por qualquer outro motivo, a oportunidade é imperdível: esta apostila aborda o conteúdo completo deste framework de # Governança de TI.

Confira mais informações sobre a apostila, sobre a autora e faça o download agora mesmo para dominar o #COBIT 5.

Parabenizamos Luzia pelo trabalho, agradecemos pelo interesse dela em divulgar este e outros materiais no Portal e desejamos a todos bons estudos!

Sobre a apostila de COBIT 5

Trata-se de um documento bem completo sobre toda a estrutura do framework de Governança e Gestão Corporativa de TI COBIT 5.

Com o documento, é possível estudar os principais tópicos deste guia de boas práticas em forma de framework, tais como: principais novidades do COBIT 5, evolução do COBIT 5, princípios do COBIT 5, modelo de referência de processos, guia de implementação do COBIT 5, modelo de capacidade de processos, entre outros.

Observação
Vale lembrar que o COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) é uma marca registrada pela ISACA e ITGI , a quais estão atribuídos a propriedade e direitos . A própria autora chama atenção no início do documento que " nomes de produtos e marcas registradas podem ser mencionados no decorrer desta apostila, tais marcas são utilizadas apenas com finalidade de ensino, em benefício exclusivo do dono da marca, sem intenção de infringir suas regras de utilização. " (página 2 da apostila)

Sobre a autora: Luzia Dourado

Luzia Dourado é analista de controle externo no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, graduada em engenheira de computação, pós-graduada em Telecomunicações e em Qualidade e Gestão de Software.

A autora mantém um blog com diversos materiais e conteúdos que valem a pena a sua visita: http://lmdourado.wordpress.com

Contato: lmdourado@hotmail.com

Resumo do COBIT 5 em português por Luzia Dourado ( download em PDF aqui )


Continue estudando COBIT 5:

Comentários