Publicação

Apostila sobre classificação da Informação

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Entenda o papel da classificação da informação na segurança da informação com esta apostila disponível para download

A seguir, uma apostila que será de bom uso para quem deseja saber um pouco mais sobre o processo de classificação da informação, que foi tema de um template recentemente divulgado: Política de classificação da Informação.

O processo de classificação da informação deve ser conduzido como premissa para a gestão de riscos de segurança e da própria segurança da informação dentro de uma empresa.

Uma política (ou procedimento) de classificação fornece base para o trabalho em gestão da segurança , uma vez que os rótulos atribuídos à informação serão utilizados na implementação e manutenção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) interno.

Sobre a apostila : classificação da Informação

O documento a seguir introduz os conceitos e classificação da informação e descreve como executar as atividades de classificação dentro de uma uma empresa.

São apresentadas práticas utilizadas para promover a proteção da informação após o mapeamento dos níveis de classificação da informação, conforme modelo que é sugerido pelos autores (é apresentada uma tabela com o resumo de níveis de classificação na página 04).

Autores : Bruno Reis, Jimmy Costa Mota e Patryck Pabllo Borges de Oliveira, que elaboraram o artigo quando eram alunos da Universidade Católica de Brasília (UCB) .

Apostila sobre classificação da Informação ( download aqui )


Continue estudando segurança da informação no Portal GSTI:

Comentários