Publicação

A Apple Será Capaz de Revolucionar a TV Como Conhecemos?

foto de
William Meller CONTEÚDO EM DESTAQUE

Steve Jobs queria revolucionar a televisão, do mesmo jeito que revolucionou o mundo da música com o iPod e o dos celulares com o iPhone .

Há pouco tempo o homem que escreveu sua biografia oficial, Walter Isaacson , disse em uma entrevista à CNBC que o último plano do fundador da Apple seria revolucionar o mundo da televisão , ou melhor dizendo, a forma como as pessoas compreendem e utilizam a televisão.

E seria justamente esse o próximo passo a ser dado pela empresa com sua Apple TV .

Só que a ideia não é transformar a televisão diretamente ou mudar seu conteúdo, mas sim a experiência . Não como um serviço diretamente, já que a Netflix, por exemplo, já o faz isso de sua maneira e vem dando muito certo, a ideia da Apple é tirar as "operadoras" de televisão paga do caminho.

Aliás, mudar a experiência e forma de interagir das pessoas com o que elas consomem sempre foi o objetivo da Apple, certo?

Atualmente, conhecemos as TV's por assinatura por seus pacotes prontos e fechados, que são vendidos para nós. Por exemplo, se quero ver jogos do meu time, preciso comprar o pacote do brasileirão inteiro, isso já possuindo um pacote de TV por assinatura no contrato.

O que Steve Jobs sempre quis fazer, era que seus consumidores pudessem escolher o que assistir e quando assistir, sem a necessidade de ficar presos a um pacote de televisão cheio de chatices desnecessárias para cada tipo de consumidor.

O processo é bem semelhante ao que foi feito com a indústria musical com o iTunes, onde os consumidores não precisavam mais ficar presos a um CD inteiro para poder ouvir (legalmente) a música que desejam. Jobs martelou (forte) todas as gravadoras e disse " vocês vão colocar as músicas por $ 0,99 cada e as pessoas vão ouvir só aquilo que desejarem ".

Mas a grande questão que fica no ar, é se a Apple (novamente) seria capaz de mudar uma indústria completa como a da Televisão, e principalmente se será capaz de fazer isso sem a magia de Steve Jobs trabalhando nos bastidores.

Os comentários são livres para sua opinião, será que você saberia responder essa pergunta?


Sucesso, Jovem!

William Meller é um jovem profissional de TI, estudante de Gestão da Tecnologia da Informação e fundador do Portal Sucesso Jovem , um portal para jovens que buscam uma mentalidade de sucesso para seu futuro e ser um jovem de sucesso na vida pessoal e profissional.

Comentários