Publicação

Nunca trabalhe para o seu chefe

foto de
Marco Mascarenhas CONTEÚDO EM DESTAQUE

A grande maioria das pessoas pensa que o principal motivo para ter uma ascensão profissional está diretamente ligada ao quanto o seu chefe admira o seu trabalho. Essa lógica tem sentido, mas muito mais inteligente que mostrar ao seu superior que seu trabalho tem engrandecido a empresa é mostrar aos seus colegas de trabalho o quão você é competente no que faz. 

Quantas vezes na vida você já foi perguntado se conhece alguém bom para fazer algum trabalho? Isso é muito comum, todos querem referência para fazer qualquer tipo de serviço, seja ele braçal ou intelectual.


Pois bem, então segue abaixo 3 grandes motivos para você entender que as pessoas nunca deveriam trabalhar para seus chefes e sim para seus colegas de trabalho:

  1. Ser admirado pelos seus colegas de trabalho te da visibilidade no emprego. Qualquer empresa valoriza quem trabalha bem em grupo.

  2. Trabalhar para a equipe colabora para que nenhum membro fique sobrecarregado.

  3. Quando alguém vai para outra empresa, em diversos casos, acaba indicando pessoas da empresa antiga para o novo trabalho.

Fora isso ainda podemos considerar que futuramente um daqueles seus colegas de trabalho pode vir a ser seu superior. E advinha quem ele vai promover quando surgir uma oportunidade?

Comentários