Publicação

Sua imagem profissional e a forma como você tem sido visto

foto de
William Meller


Como sua imagem profissional tem sido vista atualmente e como ela poderia ser melhorada? A forma como as pessoas te enxergam podem mudar muito o rumo de sua carreira.


Todos os dias temos ótimas chances de mudar a forma como estamos sendo vistos pelas pessoas ao nosso redor e como estamos moldando nossa imagem profissional.  

Mas mudar a forma com você é visto é muito difícil. Não teria sido mais fácil moldar sua imagem desde o começo da maneira certa? Causar a impressão certa no primeiro contato com cada pessoa?

Cada um pode encarar de formas diferentes qual é a maneira certa de construir sua imagem para o mundo, mas o que não pode é ignorar completamente isso.

Uma imagem pessoal ruim pode acabar com suas chances de sucesso em apenas uma primeira impressão. E ter comprometimento com sua imagem pessoal não é uma tarefa tão simples e exige muito comprometimento com seus objetivos a curto e longo prazo.

Sua imagem precisa transmitir exatamente quem você é. Sem exageros! Imagem pessoal está diretamente ligada a preparação.

Com isso, aprenda que você transmite comprometimento com aquilo que se envolve sempre que você dedica energias para fazer as coisas acontecerem da maneira certa

Simplesmente falando com as pessoas que você se envolve, estará construindo a forma como elas enxergarão você. Uma primeira impressão de alguns segundos basta para que a pessoa possa concluir o tipo de pessoa que você e a imagem que você transmite.

Por isso, você precisa cuidar suas atitudes desde o primeiro contato com qualquer pessoa que se relacione.

Embora muito se fale sobre o tema, é comum encontrar pessoas que não sabem exatamente como pôr em prática seu networking ou como exatamente funciona isso.

Talvez seja ele o responsável pela maior parte dos empreendimentos, oportunidades de carreira, promoções e muitos outros resultados em sua vida.

Não é suficiente apenas marcar encontros e trocar cartões para formar uma boa rede de contatos. É preciso ir além de simplesmente estabelecer relações, compartilhar interesses e informações com outras pessoas.

Não force a barra para tornar-se conhecido, isso é chato.

Pessoas bem sucedidas são contatadas e mantém seu networking de forma natural, pois seus projetos e trabalhos realizados se encarregarão de divulgar você.

Quando tentamos forçar essa barra, isso fica percebido e pode soar muito mal para a sua imagem.

Tome cuidado para que atitudes bobas ou que não condizem com o ambiente que você está possam interferir na forma como as pessoas percebem quem você é.

Mudar a forma como você é visto depois de ter deixado uma impressão negativa é muito mais difícil que você imagine. Não queira gastar energias com isso.

Gaste energias com o que merece atenção de verdade: A construção constante da sua imagem profissional.

Comentários