Publicação

6 profissões de TI que devem crescer nos próximos anos. Por Claudio Florenzano

foto de
Claudio Santhiago

Procurando um emprego ou pensando em qual área investir na hora de fazer um curso ou se especializar? Confira as 6 profissões de tecnologia da informação que devem crescer nos próximos anos:

6. Administrador de rede e sistemas: +8% 

Apesar da tendência de migração para a nuvem, as empresas ainda precisam de administradores de sistemas e de redes. Por isso, as vagas devem crescer 8% em 8 anos. 

5. Cientistas de dados: +16% 

Ganhando bem, os cientistas de dado devem permanecer no mercado por bastante tempo. A previsão é de que a profissão cresça 16% nos próximos anos. 

4. Engenheiro de software: +17% 

A engenharia de software é uma área bastante demandada em quase todas as empresas de tecnologia do mundo e também em empresas que trabalham em outros setores. Por isso, a previsão é de que as vagas nesse segmento cresçam 17%. 

3. Analista de segurança da informação: +18% 

A segurança é uma preocupação crescente. Assim, é importante que existam profissionais que saibam como manter os dados seguros. 

2. Analista de sistemas: +21% 

Com o aumento no uso de dispositivos como PCs, smartphones e dispositivos conectados, o número de vagas de analistas de sistemas também crescerá. 

1. Desenvolvedor web: +27% 

Apesar de não ser um dos trabalhos do setor que paga mais, o cargo de desenvolvedor se destaca pela demanda: até 2024, a expectativa é de que as vagas cresçam 27% em todo o mundo. 

Comentários