Publicação

Plugin Wordpress que recomendo

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

É indispensável  ter algum Plugin wordpress instalado em seu site ou Blog se você que ver seu trabalho otimizado e facilitado, aqui vou disponibilizar alguns plugins importantíssimos para nossa querida plataforma. Analise a lista abaixo e confira o cada um faz.

O Que Exatamente é um Plugin WordPress?

Plugin wordpress é um script PHP que altera o seu site. As mudanças poderiam ser qualquer coisa, desde o mais simples aumento no cabeçalho ou até uma reforma mais drástica. É uma ferramenta utilizada para estender a funcionalidade da plataforma Wordpress.

Você vai entender quais as mudanças que cada um pode fazer nas descrições abaixo:

AKISMET:

Este plugin wordpress é muito útil para proteger e bloquear seu blog de spams, comentários e Trackbacks  O filtro funciona combinando informações sobre spams capturados em todos os blogs participantes, e em seguida, usa regras para bloquear spams futuros.

WordPress SEO:

Este plugin wordpress é para otimização em mecanismos de busca (SEO) tem varias ferramentas que vão te ajudar a alcançar os primeiros lugares em sites de busca, como Google e bing.

Google XML Sitemap:

Este plugin wordpress cria um sitemap que ajuda os motores de busca para indexar o seu site corretamente. Posso dizer que é um mapa do site, é uma lista de todas as páginas que seu site possui.Ter um sitemap acelera o processo de obtenção de seu site indexado.

Google Analytics for wordpress:

Este plugin wordpress adiciona automaticamente o código do Google Analytics para o seu site. Você vai poder acompanhar facilmente as visitas recebidas em seu site.

W3 Total Cache:

 Este é um plugin wordpress de cache. O WordPress não tem páginas armazenadas. Ele cria as páginas dinamicamente quando é solicitado. Este processo deixa muito lento o carregamento de suas paginas. O que este plugin faz  basicamente é tornar as páginas do seu site estáticas. Então, quando uma página é solicitada várias vezes, é apenas o cache ou as páginas estáticas que são enviadas. Isto acelera o tempo de carregamento do seu site.

Contact Form 7:

Este plugin wordpress é utilizado para criar uma página de contato onde os visitantes podem enviar alguma mensagem pessoal para você, então este é o melhor plugin para o isso. Com ele, podemos facilmente criar formulários de contato para os nossos visitantes.

Quick Adsense:

Este plugin wordpress é utilizado para rentabilizar o seu site com o Google adsense. Ele oferece uma maneira mais rápida e flexível para inserir Adsense ou qualquer outro código anúncios em um Artigo do seu blog. Além disso, pode colocar os anúncios de forma aleatória em qualquer lugar dentro de um post. Ele vem com uma página de configuração simples,e não com complicadas opções de personalização.

WP-Pagenavi:

Este plugin wordpress é utilizado para adicionar uma paginação numerada. Com ele os visitantes de seu blog podem mudar de páginas com muita facilidade.

Existem uma infinidade de plugins com diversas finalidades para você colocar no seu blog ou site.

Comentários