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O tal do bom atendimento

Hoje em dia o TI não deveria ser apenas solucionador de problemas, mas um "amigo que ajuda".

Não basta mais resolver um problema do usuário de sistemas, de hardware, rede ou qualquer outra tecnologia, pois o usuário precisa de mais que isso. Soluções são encontradas em baldes na internet. Uma simples "Googled" já te dá a resposta para 99.9% dos problemas.

Um bom atendimento, 5 minutos de conversa, uma breve, porém clara explicação sobre o problema e sua solução pode mudar o dia do usuário.

Imagine-se com um problema de saúde e o médico te dá um remédio e diz - "Pronto, resolvido." - e sua consulta acaba. Você não vai embora feliz pela consulta, apenas pela resolução do seu problema, que você nem sabe se está resolvido, apenas ouviu que sim.

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão carentes de profissionais atenciosos, que não demonstrem estar ali apenas para ganhar seu salário no fim do mês, apesar de que se trabalha para isso, mesmo gostando do que faz.

Nem todo mundo está disposto a ser o "amigão" da empresa todos os dias, mas quando estiver, tente ser.


Um bom atendimento pode te fazer um profissional lembrado e não apenas um profissional.

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