Publicação

Storage SAN iSCSI com OpenFiler: vídeo aula

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

Ivanildo Galvão explica como instalar e configurar OpenFiler como storage iSCSI


Descrição


Sobre o OpenFiler

OpenFiler é uma solução de #Storage que possui opção free. Fornece uma maneira simples de implantar e gerenciar armazenamento de dados. Segundo o website da ferramentaa instalação do Openfiler resulta em uma poderosa solução de armazenamento em rede que exporta seus dados por meio de um conjunto completo de protocolos de armazenamento em rede.

Faça o download do OpenFiler 

Acesse agora página do OpenFiler e realize o download da versão mais recente do software

Sobre o autor da video aula

Consultor de Tecnologia - E-Solution. Profissional de TI focado em Infraestrutura e Segurança da Informação, também Professor e Palestrante.  

Entrou na área de TI como professor de Informática Básica aos 17 anos, passando em seguida a trabalhar com Manutenção de Computadores, então evoluindo para a área de Redes de Computadores e Infraestrutura de Datacenter.

Atua na área de Consultoria de TI, desenhando, implantando e suportando soluções nos clientes.

O autor mantem este canal do YouTube onde compartilha vídeo aulas gratuitas sobre temas como #Segurança da Informação, #Windows Server, #VMware, #Storage, #Linux, #Virtualização e #Redes de Computadores em Geral.

Vale a pena dar uma olhada também no do Blog dele: http://www.ivanildogalvao.com.br, onde compartilha artigos e vídeo aulas com assuntos das mais diversas tecnologias.

Sobre o vídeo

Esta vídeo aula mostra como instalar e configurar a solução OpenFiler como storage SAN iSCSI, esta solução é concorrente do FreeNAS entre as soluções de código livre, baseado em Linux ao contrário do rival que é baseado em FreeBSD.

Carga horária: 41 minutos 

Comentários